19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Câncer de mama e as novidades de Chicago

BALANCO_MAMA_bx.jpgNicholas Turner, do Royal Marsden Hospital, apresentou na ASCO 2015 os dados do estudo PALOMA 3, duplo cego, randomizado, de fase III, que comparou o uso de fulvestranto com ou sem palbociclib em pacientes com câncer de mama estrogênio receptor positivo (ER+) e HER2 negativo (HER2-) que progrediram à terapia endócrina. O estudo avaliou pacientes na pré e pós-menopausa e foi um dos destaques do encontro anual de Chicago (LBA 502).


STAMPEDE e os destaques do painel geniturinário

ASCO_prostata_1.jpgNo panorama geniturinário, o trabalho apresentado por Nicholas D. James nesta 51ª ASCO pode se transformar no novo padrão de cuidados em câncer de próstata metastático ou localmente avançado. A evidência vem do estudo de fase III STAMPEDE (Abstract 5001).

PALOMA 3 no câncer de mama estrogênio receptor positivo

Mama_RaioX_Ilustra.jpgNicholas Turner, do Royal Marsden Hospital, apresentou na ASCO 2015 os dados do estudo PALOMA 3, duplo cego, randomizado, de fase III, que comparou o uso de fulvestranto com ou sem palbociclibe em pacientes com câncer de mama estrogênio receptor positivo (ER+) e HER2 negativo (HER2-) que progrediram à terapia endócrina (LBA 502). Acompanhe a cobertura completa da ASCO 2015.

Câncer de cabeça e pescoço é destaque na ASCO

cancer_cabeca_pescoco.jpgO aguardado estudo do grupo indiano liderado por Anil D`Cruz, do Tata Memorial Hospital, foi um dos destaques na sessão plenária da ASCO no domingo, 31 de maio. De acordo com os dados apresentados, o esvaziamento cervical eletivo (END) passa a ser o novo padrão de cuidados no câncer oral inicial, com linfonodo negativo (LBA 3). Acompanhe a cobertura completa da ASCO 2015.

Metástases cerebrais: WBRT + SRS não aumenta sobrevida

Glioma_NET_OK.jpgEm pacientes com uma a três metástases cerebrais, a radioterapia de cérebro total (WBRT) após a radiocirurgia estereotáxica (SRS) melhora o controle local da doença, mas não impacta a sobrevida global. Os dados foram apresentados na ASCO por Jan C. Buckner, da Mayo Clinic, com destaque na sessão plenária de domingo, 31 de maio (LBA 4).


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519