19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Alterações genômicas na via da ciclina em 7.207 tumores geniturinários não prostáticos

denis ascogu20 dia 2 bxAs alterações genômicas na via da ciclina podem ser um possível alvo terapêutico, bem como um mecanismo de resistência à terapia. Em estudo aceito para apresentação em pôster no ASCO GU 2020, o oncologista Denis Jardim (foto) descreve o cenário das alterações da ciclina nos tumores geniturinários não-prostáticos.

Estratégias no câncer de próstata metastático

agarwal ascogu20Neeraj Agarwal, do Huntsman Cancer Institute, fala de uma das coortes do ensaio COSMIC-021, que avaliou a combinação de cabozantinibe + atezolizumabe no câncer de próstata metastático resistente a castração, e da nova análise do TITAN apresentada no ASCO GU 2020.

Biomarcadores no câncer de próstata

denis klotz ascogu20Em vídeo gravado durante a ASCO GU 2020, o oncologista Denis Jardim conversa com Laurence Klotz, primeiro autor de estudo que propõe uma ferramenta promissora para diagnóstico e estratificação de risco. Em perspectiva caminhos e possibilidades para biomarcadores no câncer de próstata. Assista.

Destaques em câncer renal

Ana Paula Cardoso e Fábio Schutz na ASCO GU 2020Fabio Schutz e Ana Paula Cardoso analisam o que marcou o panorama do câncer renal no ASCO GU 2020. Entre os highlights, o agente experimental MK 6482, assim como o TKI sitravatinib, que mostrou dados encorajadores em pacientes que progrediram à terapia com TKIs de VEGF. Assista.

SBRT + duplo bloqueio imune no câncer renal

hans hammers asco bxEstudo destacado em sessão oral no ASCO GU 2020 avaliou a segurança e eficácia de radioterapia estereotática (SBRT) associada à combinação de nivolumabe e ipilimumabe em pacientes com carcinoma de células renais metastático (mRCC). Os resultados foram apresentados pelo oncologista Hans J. Hammers (foto), primeiro autor do estudo.

Sitravatinib apresenta resultados iniciais

pavlos msaouel asco bxEstudo que avaliou sitravatinib no câncer renal de células claras avançado, em combinação com nivolumabe, mostrou respostas objetivas superiores e maior controle da doença na comparação com nivo isoladamente, em pacientes que progrediram à terapia com TKIs VEGF. Os dados foram apresentados por Pavlos Msaouel (foto), oncologista do MD Anderson Cancer Center.

Relação neutrófilo-linfócito como preditor de resultados oncológicos no câncer renal

davi muniz ascogu20O oncologista David Muniz (foto), do ICESP, é coautor de estudo que avaliou se a relação neutrófilos-linfócitos elevada em pacientes com carcinoma renal de células claras (CCRCC) localmente avançado não metastático está associada a pior sobrevida e/ou maior taxa de recorrência. O trabalho foi selecionado para apresentação em pôster no ASCO GU 2020.

Efeito biológico do CBM588 em combinação com inibidores de checkpoint no CCRm

paulo bergerot ascogu20O oncologista Paulo Bergerot (foto), do City of Hope, é autor de estudo de fase I que pretende avaliar o efeito biológico do Clostridium butyricum (CBM588) em combinação com nivolume e ipilimumabe em pacientes com carcinoma de células renais metastático. O estudo foi selecionado para sessão ‘Trials in Progress’ do Simpósio ASCO GU.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519