19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Dexrazoxano para cardioproteção em pacientes com câncer de mama tratadas com antraciclinas

ariane sabcs bxA cardiologista Ariane Vieira Scarlatelli Macedo (foto), médica do Centro Paulista de Oncologia/Grupo Oncoclínicas e vice-presidente do Grupo de Estudos de Cardio-Oncologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia, apresentou na sessão de pôster do 2018 San Antonio Breast Cancer Symposium estudo que avaliou o efeito cardioprotetor do dexrazoxano em pacientes com câncer de mama em diferentes estágios da doença que receberam quimioterapia baseada em antraciclinas.

Infusão de quimio neoadjuvante homolateral ao câncer de mama e risco de linfedema

ANKE MARCELO SABCS 4 NET OKA fisioterapeuta oncológica Anke Bergmann (foto), pesquisadora do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO), apresentou na sessão de pôster do 2018 San Antonio Breast Cancer Symposium um estudo que avaliou a associação entre a infusão de QT neo e/ou adjuvante no membro homolateral ao câncer de mama e a ocorrência de linfedema secundário à doença. O trabalho contou com a participação do mastologista Marcelo Bello (foto), médico do INCA.

Navegação da paciente com câncer de mama no Rio de Janeiro

Sandra Gioia NET OKEstudo apresentado pela mastologista Sandra Gioia (foto) na sessão de pôster do SABCS 2018 buscou avaliar o Programa de Navegação de Pacientes no Rio de Janeiro (PNP Rio), cujo objetivo principal é promover a adesão à "Lei dos 60 Dias". O estudo teve colaboração do Global Cancer Institute, liderado por Paul Goss, oncologista clínico do Harvard Medical School, e foi citado na sessão de pacientes do Simpósio como um dos três trabalhos que merecem highlights.

Pesquisa do linfonodo pós QT neoadjuvante no câncer de mama

bromberg cabello2 sanantonio2018Os mastologistas Sílvio Bromberg, do Hospital Israelita Albert Einstein, e Cesar Cabello, da Unicamp, analisam o que foi destaque no SABCS 2018, como o estudo de Judy Boughey, da Mayo Clinic, sobre a pesquisa do linfonodo sentinela pós-quimioterapia, para evitar falso-negativo. Afinal, qual a melhor estratégia? Assista

Estudos em câncer de mama RH+, HER2-negativo

bromberg ades sanantonio2018Sílvio Bromberg, mastologista do Hospital Israelita Albert Einstein, e Felipe Ades, médico oncologista do Centro Paulista de Oncologia/Grupo Oncoclínicas e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, discutem estudos apresentados no SABCS 2018 sobre câncer de mama receptor de estrogênio positivo, HER2 negativo. Assista.

Pôsteres brasileiros em foco

bromberg cabello 1 sanantonio2018Os mastologistas Silvio Bromberg, do Hospital Israelita Albert Einstein, e César Cabello dos Santos, da Unicamp, conversam sobre os pôsteres que ambos apresentaram na 41ª edição do San Antonio Breast Cancer Symposium, realizado no Texas, EUA, entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2018. Assista.

Metanálise do EBCTCG e os destaques da radioterapia no SABCS 2018

bromberg samir2 sanantonio2018O mastologista Silvio Bromberg, do Hospital Israelita Albert Einstein, e o radio-oncologista Samir Hanna, do Hospital Sírio-Libanês, analisam os destaques do programa científico do SABCS 2018, discutindo os estudos em radioterapia apresentados no segundo dia (7/12) da conferência de San Antonio, entre eles metanálise do Early Breast Cancer Trialists' Collaborative Group (EBCTCG). Assista.

SABCS 2018: radioterapia adjuvante no câncer de mama

Robson Ferrigno NET OK 2O radio-oncologista Robson Ferrigno (foto), médico responsável pelos Serviços de Radioterapia dos Hospitais BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo - e BP Mirante, comenta dois estudos apresentados na edição 2018 do San Antonio Breast Cancer Symposium (AMAROS e NRG (NSABP 39/RTOG 0431), com 10 anos de seguimento, sobre radioterapia adjuvante no câncer de mama. Confira a análise do especialista.

Cirurgia e qualidade de vida na mulher jovem com câncer de mama

Laura Dominici SABCS2018 NET OKPacientes jovens com câncer de mama submetidas à mastectomia relataram menor satisfação com a cosmética mamária e pior bem-estar psicossocial e sexual em comparação com aquelas que realizaram cirurgia conservadora da mama. Os resultados foram apresentados por Laura S. Dominici (foto), do Dana-Farber/Brigham e Women's Cancer Center, no San Antonio Breast Cancer Symposium.

Oxibutinina no controle de fogachos em sobreviventes do câncer de mama

Roberto Leon Ferre SABCS2018 NET OKO tratamento com oxibutinina ajuda a reduzir a frequência e a intensidade de fogachos em mulheres que não podem fazer reposição hormonal, incluindo sobreviventes de câncer de mama. Os resultados do estudo foram apresentados por Roberto A. Leon-Ferre (foto), professor da Mayo Clinic, em Rochester, durante o 2018 San Antonio Breast Cancer Symposium.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519