19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ESMO 2014

ESMO_NET_OK.jpgA medicina de precisão no tratamento do câncer foi o tema escolhido para a ESMO 2014, o maior encontro anual da comunidade europeia de oncologia. O congresso foi sediado em Madri, Espanha, com a presença recorde de 19,8 mil inscritos, entre oncologistas, cirurgiões, patologistas, imunologistas e muitos outros especialistas que atuam no cotidiano do paciente de câncer.


Estudos franceses avaliam benefícios do rastreamento de câncer colorretal

imagem_de_destaque_Colorretal_NET_OK.jpgDois estudos franceses apresentados na ESMO 2014 avaliaram os benefícios do rastreamento de câncer colorretal. A introdução do rastreamento bienal do câncer colorretal em uma região da França aumentou a taxa de diagnóstico de adenomas pré-cancerosos de alto risco em 89%, disseram os pesquisadores no Congresso em Madri.

Nivolumabe comparado à quimioterapia padrão em melanoma avançado

Melanoma_2.jpgDados preliminares de um estudo de fase III apresentados no Congresso ESMO 2014 mostraram que o anticorpo monoclonal nivolumabe atinge taxas de resposta superiores e mais duradouras que a quimioterapia padrão em pacientes cujo melanoma progrediu após o tratamento com ipilimumabe. Nivolumabe é um anticorpo de uma classe de medicamentos chamados inibidores da checkpoint.

Pembrolizumabe no câncer gástrico avançado

Est__mago_news_2_OK.jpgOs dados preliminares do estudo com o anti PD-L1 pembrolizumabe (Keytruda®) no tratamento do câncer gástrico avançado foram apresentados em Madri. Os primeiros resultados mostraram uma taxa de resposta global de 31% avaliada pelo RECIST (n = 12/39: 95% CI, 17-47). 

Abiraterona confirma resultados positivos em câncer de próstata metastático resistente a castração

Nota1_ESTRO_prostata_3_OK.jpgA análise final do estudo de fase III COU-AA-302 foi um dos destaques apresentados na conferência anual da ESMO 2014 e demonstrou que o uso de acetato de abiraterona combinado à prednisona pode retardar significativamente a progressão do câncer de próstata metastático resistente à castração (CPRCm) em pacientes sem quimioterapia anterior.

Crizotinibe mostra ação em CPNPC com mutação ROS1

Pulm__o_News_1_OK.jpgO agente crizotinibe (Xalkori®, da Pfizer), indicado para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão com uma mutação genética específica (ALK), mostrou-se eficaz também na redução da atividade tumoral em pacientes com uma forma ainda mais rara da doença, a mutação ROS1. É o que mostra o estudo apresentado na ESMO 2014, liderado por Alice Tsang Shaw, do Massachusetts General Cancer Center Hospital, em Boston.

IMPRESS: gefitinibe não tem papel no câncer de pulmão avançado em pacientes resistentes

CancroPulmao.jpgOs pacientes com câncer de pulmão que desenvolvem resistência ao tratamento com gefitinibe não se beneficiam com a continuidade do tratamento em adição à quimioterapia após progressão da doença. A conclusão foi apresentada na ESMO pelo estudo randomizado de fase III IMPRESS, que comparou a continuação de gefitinibe mais quimioterapia contra apenas quimioterapia em pacientes com câncer de pulmão com EGFR mutado

 

Bevacizumabe em primeira linha no câncer cervical avançado

ESMO_Congress_2014_LBA26_GOG_240_OS_large_NET_OK.jpgOs dados finais do estudo GOG 240, do grupo europeu de oncologia ginecológica (GOG), confirmaram na ESMO os benefícios de incorporar o agente bevacizumabe ao tratamento do câncer cervical. A adição de bevacizumabe conferiu ganhos superiores a 50 meses de sobrevida, como demonstrou Krishnansu Tewari, da Universidade da Califórnia, em sua apresentação na conferência europeia.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519