27042024Sáb
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ESMO 2014

ESMO_NET_OK.jpgA medicina de precisão no tratamento do câncer foi o tema escolhido para a ESMO 2014, o maior encontro anual da comunidade europeia de oncologia. O congresso foi sediado em Madri, Espanha, com a presença recorde de 19,8 mil inscritos, entre oncologistas, cirurgiões, patologistas, imunologistas e muitos outros especialistas que atuam no cotidiano do paciente de câncer.


Estudos franceses avaliam benefícios do rastreamento de câncer colorretal

imagem_de_destaque_Colorretal_NET_OK.jpgDois estudos franceses apresentados na ESMO 2014 avaliaram os benefícios do rastreamento de câncer colorretal. A introdução do rastreamento bienal do câncer colorretal em uma região da França aumentou a taxa de diagnóstico de adenomas pré-cancerosos de alto risco em 89%, disseram os pesquisadores no Congresso em Madri.

Nivolumabe comparado à quimioterapia padrão em melanoma avançado

Melanoma_2.jpgDados preliminares de um estudo de fase III apresentados no Congresso ESMO 2014 mostraram que o anticorpo monoclonal nivolumabe atinge taxas de resposta superiores e mais duradouras que a quimioterapia padrão em pacientes cujo melanoma progrediu após o tratamento com ipilimumabe. Nivolumabe é um anticorpo de uma classe de medicamentos chamados inibidores da checkpoint.

Pembrolizumabe no câncer gástrico avançado

Est__mago_news_2_OK.jpgOs dados preliminares do estudo com o anti PD-L1 pembrolizumabe (Keytruda®) no tratamento do câncer gástrico avançado foram apresentados em Madri. Os primeiros resultados mostraram uma taxa de resposta global de 31% avaliada pelo RECIST (n = 12/39: 95% CI, 17-47). 

Abiraterona confirma resultados positivos em câncer de próstata metastático resistente a castração

Nota1_ESTRO_prostata_3_OK.jpgA análise final do estudo de fase III COU-AA-302 foi um dos destaques apresentados na conferência anual da ESMO 2014 e demonstrou que o uso de acetato de abiraterona combinado à prednisona pode retardar significativamente a progressão do câncer de próstata metastático resistente à castração (CPRCm) em pacientes sem quimioterapia anterior.

Crizotinibe mostra ação em CPNPC com mutação ROS1

Pulm__o_News_1_OK.jpgO agente crizotinibe (Xalkori®, da Pfizer), indicado para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão com uma mutação genética específica (ALK), mostrou-se eficaz também na redução da atividade tumoral em pacientes com uma forma ainda mais rara da doença, a mutação ROS1. É o que mostra o estudo apresentado na ESMO 2014, liderado por Alice Tsang Shaw, do Massachusetts General Cancer Center Hospital, em Boston.

IMPRESS: gefitinibe não tem papel no câncer de pulmão avançado em pacientes resistentes

CancroPulmao.jpgOs pacientes com câncer de pulmão que desenvolvem resistência ao tratamento com gefitinibe não se beneficiam com a continuidade do tratamento em adição à quimioterapia após progressão da doença. A conclusão foi apresentada na ESMO pelo estudo randomizado de fase III IMPRESS, que comparou a continuação de gefitinibe mais quimioterapia contra apenas quimioterapia em pacientes com câncer de pulmão com EGFR mutado

 

Bevacizumabe em primeira linha no câncer cervical avançado

ESMO_Congress_2014_LBA26_GOG_240_OS_large_NET_OK.jpgOs dados finais do estudo GOG 240, do grupo europeu de oncologia ginecológica (GOG), confirmaram na ESMO os benefícios de incorporar o agente bevacizumabe ao tratamento do câncer cervical. A adição de bevacizumabe conferiu ganhos superiores a 50 meses de sobrevida, como demonstrou Krishnansu Tewari, da Universidade da Califórnia, em sua apresentação na conferência europeia.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519