19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Passado, presente e futuro da imuno-oncologia

richard pazdur bxOs modernos inibidores de checkpoint imune deram a tônica da sessão moderada por Richard Pazdur (foto), Diretor do Centro de Excelência em Oncologia do FDA, em um dos pontos altos do encontro anual da American Association for Cancer Research. No Major Simposium intitulado "PD-1 Pandemonium", Pazdur destacou a importância de um novo paradigma representado pela geração de agentes anti PD-1/PD-L1, mas criticou a falta de cooperação no ambiente de pesquisa clínica.


Inibição de HDAC pode combater a resistência ao anti-PD-1 em pacientes com melanoma

sullivan ryan bxA combinação do inibidor experimental da histona deacetilase (HDAC) entinostat com o anti-PD-1 pembrolizumabe demonstrou respostas clínicas em pacientes com melanoma que progrediram ao tratamento prévio com anti-PD-1. Os dados são do estudo de fase Ib/II ENCORE 601 e foram apresentados por Ryan Sullivan (foto), professor assistente de hematologia e oncologia no Massachusetts General Hospital Cancer Center no AACR 2019, em Atlanta.

Análise da incidência e mortalidade do câncer de próstata no mundo

Prostata 2018 NET OKA incidência de câncer de próstata e as taxas de mortalidade estão diminuindo ou estabilizando na maior parte do mundo, com os Estados Unidos registrando a maior queda na incidência. O Brasil, no entanto, apresentou uma das maiores taxas de incidência da doença nos últimos 5 anos entre os países avaliados. Os dados foram apresentados no AACR 2019, em Atlanta, Estados Unidos.

Combinação de viroterapia e radioterapia em pacientes vulneráveis com câncer de esôfago

fujiwara toshiyoshi bxO adenovírus oncolítico experimental telomelisina (OBP-301) em combinação com radioterapia foi seguro e mostrou eficácia clínica precoce em pacientes vulneráveis com câncer de esôfago, de acordo com os resultados de um estudo clínico de fase I apresentado na AACR 2019. Os dados foram apresentados por Toshiyoshi Fujiwara (foto), professor e presidente o departamento de Cirurgia Gastroenterológica da Escola de Medicina da Universidade de Okayama.

Imunoterapia: dados agrupados mostram ganho de sobrevida no CPNPC

Pulm o DEZ NET OKUma análise agrupada de quatro estudos da série Checkmate (CheckMate-017, 057, 063 e 003; n = 664) mostra que 14% de todos os pacientes com câncer de pulmão não-pequenas células previamente tratados que receberam nivolumabe (Opdivo®) na doença avançada estavam vivos em quatro anos. Em pacientes com PD-L1 ≥1% e <1%, as taxas de sobrevida global (SG) em quatro anos foram de 19% e 11%, respectivamente. Os dados foram apresentados na AACR 2019, em Atlanta (Abstract CT195).

Gilteritinib melhora a sobrevida de pacientes com leucemia mieloide aguda

perl alexander bxO tratamento com a terapia-alvo gilteritinib (Xospata, Astellas) melhorou a sobrevida de pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA) recidivada ou refratária com mutação FLT3 em comparação com regimes de quimioterapia padrão. Os resultados do estudo de fase III ADMIRAL foram apresentados no AACR 2019 por Alexander E. Perl (foto), professor associado da Divisão de Hematologia/Oncologia da Escola de Medicina Perelman, Universidade da Pensilvânia, e membro do Abramson Cancer Center..

Perfil imunogenômico no CPNPC

casali negrao aacr2019 bxO oncologista Marcelo Negrão (foto) apresentou na sessão de pôster do AACR 2019 estudo que examinou a interação entre as características genômicas do tumor e o microambiente imunológico no câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) . Em video gravado durante a AACR 2019 o especialista aponta os principais resultados e implicações da pesquisa, em diálogo com o oncogeneticista José Claudio Casali da Rocha, do Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP).

Câncer de Cabeça e Pescoço - os destaques da AACR 2019

casali mariana aacr2019 bxEm vídeo gravado durante o AACR 2019, o oncogeneticista Jose Claudio Casali da Rocha e a pesquisadora Mariana Brait, diretora assistente do laboratório de pesquisa em câncer de cabeça e pescoço (CCP) da Johns Hopkins University, discutem os estudos em CCP que marcaram o programa científico do encontro anual da Associação Americana para a Pesquisa em Câncer. 

AACR 2019 - Destaques e perspectivas

casali alessandro aacr2019Alessandro Leal e José Claudio Casali da Rocha analisam os destaques do programa científico do AACR 2019. Em perspectiva, avanços com potencial de impactar a prática clínica da oncologia e as contribuições de abordagens baseadas em machine learning. Assista em video na TV Onconews.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519