19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

CAPItello-281: capivasertib no CPHSm com deficiência de PTEN

karim fizazi NET OK 1Karim Fizazi (foto), oncologista do Institute Gustave Roussy, em Villejuif, França, é primeiro autor do estudo de Fase III CAPItello-281, selecionado para a sessão de pôster Trials in Progress, que busca avaliar capivasertibe em combinação com abiraterona no tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio sensível (CPHSm) com deficiência de PTEN.


SWOG 1500: cabozantinibe mostra resultados no carcinoma renal papilífero

sumanta palNo estudo SWOG 1500, cabozantinibe demonstrou aumento significativo na sobrevida livre de progressão em pacientes com carcinoma renal papilífero (pRCC) metastático em comparação com sunitinibe. “Esses dados apoiam cabozantinibe como um padrão de referência para pacientes elegíveis com pRCC”, destacam os autores. Sumanta Pal (foto), oncologista do City of Hope, é o primeiro autor do trabalho selecionado para apresentação oral no ASCO GU 2021 e publicado simultaneamente no The Lancet.

Abiraterona no CPRCm previamente tratado com dietilestilbestrol

DIOGO BASTOS LACOG GU NEW NET OKO oncologista Diogo Assed Bastos (foto), médico do ICESP e do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, é o primeiro autor de estudo de Fase II selecionado para apresentação em pôster no ASCO GU 2021 que avaliou a eficácia e segurança de abiraterona em pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração virgens de quimioterapia que progrediram após o uso de dietilestilbestrol.

Meta-análise em rede compara eficácia de antiandrógenos no CPRC não metastático

tom beer bxMeta-análise em rede apresentada na Poster Session do ASCO GU 2021 buscou fornecer evidências indiretas sobre a eficácia relativa de enzalutamida em comparação com bicalutamida, apalutamida e darolutamida no manejo do câncer de próstata resistente à castração não metastático (nmCPRC), utilizando dados publicados de ensaios clínicos de Fase III. O oncologista Tomasz Beer (foto), professor de medicina e vice-diretor do Oregon Health & Science University Knight Cancer Institute, é o primeiro autor do trabalho.

Qualidade de vida em pacientes com câncer renal tratados com lenvatinibe e everolimus

cristiane bergerot oficial bxEstudo selecionado para apresentação em pôster no ASCO GU 21 buscou avaliar os resultados de qualidade de vida relacionada à saúde (QVRS) de pacientes com carcinoma de células renais participantes de estudo de Fase II que investigou duas diferentes doses iniciais de lenvatinibe em combinação com everolimus após um tratamento prévio com anti-VEGF. A psico-oncologista Cristiane Bergerot (foto), do Centro de Câncer de Brasília (CETTRO), é a primeira autora do trabalho.

Imunoterapia com OncoTherad associado ao PRP no câncer de bexiga não músculo invasivo

bianca unicamp bxEstudo brasileiro selecionado para a Poster Session no ASCO GU 2021 demonstrou que o tratamento intravesical com OncoTherad associado ao Plasma Rico em Plaquetas (PRP) promoveu inibição significativa da progressão tumoral no tratamento do câncer de bexiga não músculo invasivo induzido quimicamente em camundongos. A bióloga Bianca Ribeiro de Souza Sasaki (foto), do Laboratório de Carcinogênese e Urogenital e Imunoterapia da UNICAMP, é a primeira autora do trabalho.

CheckMate 9ER: resultados por histologia sarcomatóide e acompanhamento de longo prazo

robert motzer bxA combinação de cabozantinibe e nivolumabe demonstrou melhor eficácia e sobrevida prolongada em comparação com sunitinibe em pacientes com carcinoma de células renais avançado sem tratamento prévio, independentemente do subtipo sarcomatoide. Os resultados são de estudo selecionado para a Poster Session do ASCO GU 2021. O oncologista Robert Motzer (foto), do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, é o primeiro autor do trabalho.

PROSPER: declínio do PSA em pacientes com câncer de próstata não metastático

prostata bxAnálise selecionada para apresentação em pôster no ASCO GU 2021 buscou explorar a relação entre a dinâmica do PSA e os resultados de sobrevida global e sobrevida livre de metástases em pacientes com câncer de próstata resistente à castração não metastático (nmCRPC) participantes do estudo PROSPER, utilizando subgrupos de declínio de PSA definidos.

LuPSMA no câncer de próstata metastático

michael hofman bxEm homens com câncer de próstata metastático resistente à castração que progrediram a docetaxel, LuPSMA é uma alternativa promissora a cabazitaxel, com atividade significativamente maior na redução do PSA≥50%, benefício na sobrevida livre de progressão (19% vs 3%) e na taxa de resposta objetiva  (49% vs 24%). Os dados são do ensaio ANZUP 1603, apresentado em sessão oral, com publicação simultânea no The Lancet. Este é o primeiro estudo randomizado a comparar Lu-PSMA à quimioterapia padrão cabazitaxel nessa população de pacientes.

Análise de subgrupos do estudo PROSPER

prostata 21 2 bxAnálise post hoc do estudo PROSPER avaliou a sobrevida global e segurança em homens com câncer de próstata resistente à castração não metastático tratados com enzalutamida + terapia de privação androgênica em subgrupos estratificados por idade e região. O estudo foi selecionado para apresentação em pôster no ASCO GU 2021.

ARCHES: enzalutamida mostra resultados em análise post hoc

Prostata 2018 2 NET OKAnálise post hoc do estudo de Fase III ARCHES demonstrou benefício clínico de enzalutamida + terapia de privação androgênica (ADT) na sobrevida livre de progressão radiográfica (rPFS) em homens com câncer de próstata hormônio-sensível que progrediram de M0 para M1, além de pacientes com doença hormônio-sensível de novo (M1). O trabalho foi selecionado para a sessão de pôster do ASCO GU 2021.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519