19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Radioterapia guiada por imagem diária versus semanal no câncer de próstata

radioterapiaUm estudo fase III, multicêntrico, randomizado, demonstrou que o controle diário de radioterapia guiada por imagem (IGRT) no câncer de próstata diminui significativamente os riscos de recorrência e toxicidade retal tardia, mas está associado a um risco aumentado de um segundo câncer. Os resultados foram apresentados no 2018 Genitourinary Cancers Symposium.

Olaparibe e durvalumabe no câncer de próstata metastático resistente à castração

DIOGO BASTOS LACOG GU NEW NET OKResultados preliminares de um estudo piloto de braço único sugerem que a combinação de durvalumabe e olaparibe é bem tolerada, com atividade em uma população não selecionada de pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração. Os achados foram apresentados no 2018 Genitourinary Cancers Symposium. O oncologista Diogo Assed Bastos (foto), médico do ICESP e do Hospital Sírio-Libanês e membro do LACOG-GU, comenta os resultados.

Estudo mostra resultados promissores no carcinoma renal avançado

rimEstudo apresentado na ASCO GU mostrou resultados da combinação do anti PD-1 pembrolizumabe com o inibidor de VEGF axitinibe em pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado, sem tratamento prévio. Os achados sugerem que a combinação tem perfil de toxicidade aceitável e atividade antitumoral promissora.

PROSPER: enzalutamida reduz risco de metástase no câncer de próstata resistente à castração

Maha HassaimA enzalutamida resultou em uma redução de 71% no risco de doença metastática entre os homens com câncer de próstata resistente à castração (CPRC) e rápida duplicação do PSA, de acordo com a primeira análise intermediária dos dados do estudo de fase III PROSPER. Os resultados foram apresentados no 2018 Genitourinary Cancers Symposium pela autora principal do estudo, Maha Hussain (foto), do Robert H. Lurie Comprehensive Cancer Center, da Universidade Northwestern, em Chicago.

Novo modelo prediz sobrevida de pacientes com câncer de bexiga em tratamento com imunoterapia

ANDRE FAY LACOG GU NET OKPesquisadores desenvolveram um modelo para prever a sobrevida global de pacientes com câncer urotelial avançado tratados com o inibidor de checkpoint imune atezolizumab. Baseado em seis fatores clínicos, o modelo pode ajudar a informar as decisões de tratamento para o uso da imunoterapia nesses pacientes. Os resultados foram apresentados no próximo 2018 Genitourinary Cancers Symposium. O oncologista André Fay (foto), chefe do Serviço de Oncologia do HSL-PUCRS e membro do LACOG-GU, comenta o trabalho.

STAMPEDE: quimioterapia, terapia hormonal e qualidade de vida no câncer de próstata

Denis Jardim NET OKUma nova análise do estudo clínico STAMPEDE demonstrou que a adição do quimioterápico docetaxel à terapia hormonal para câncer de próstata avançado melhora a qualidade de vida e diminui a necessidade de terapias subsequentes. Os resultados foram apresentados no 2018 Genitourinary Cancers Symposium, em San Francisco, Califórnia. O oncologista Denis Jardim (foto), médico do Hospital Sírio Libanês e membro do LACOG GU, comenta o trabalho.

SPARTAN: apalutamida adia desenvolvimento de metástases no câncer de próstata

Prostata 2017 NET OKResultados do estudo placebo controlado, fase III SPARTAN sugerem que a apalutamida é um tratamento eficaz para homens com câncer de próstata não-metastático resistente à castração (nmCRPC) que estão em alto risco de desenvolver doença metastática e para os quais não existem tratamentos aprovados. Os pacientes que receberam apalutamida apresentaram um risco 72% menor de metástase ou morte em comparação com placebo. Os dados foram apresentados no 2018 Genitourinary Cancers Symposium, que acontece entre os dias 08 e 10 de fevereiro em San Francisco, California.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519