19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Estudo de fase I avalia inibidor de quinase de 3ª geração

Nota2_ELCC_Heather_Wakelee_OK.jpgO CO-1686, um novo medicamento oral, inibidor de tirosina-quinase covalente, demonstrou boa tolerabilidade e eficácia promissora contra o câncer de pulmão não-pequenas células (CPNPC) com expressão EGFR-T790M positiva. O novo agente integra a chamada terceira geração dos inibidores de tirosina-quinase (TKI).


Terapia de resgate com paclitaxel e bevacizumabe

As opções terapêuticas para pacientes com cancêr de pulmão pequenas-células (CPPC) químio-resistentes com recidiva são limitadas. O paclitaxel tem demonstrado atividade como agente único no ajuste de segunda linha e a angiogênese parece desempenhar um papel importante na patogênese da doença.

Pacientes reportam qualidade de vida

Nota3_ELCC_Yi_long_wu_OK.jpgO estudo randomizado de fase III ENSURE atingiu seu endpoint primário ao demonstrar ganhos de sobrevida livre de progressão SLP) com o uso de erlotinibe versus gemcitabina/cisplatina em pacientes asiáticos com câncer de pulmão não-pequenas células (CPNPC) com mutação do EGFR.

Terapia em adenocarcinoma de pulmão com fusão RET

Um relatório apresentado na 4 ª Conferência Europeia de Câncer de Pulmão por Oliver Gautschi (foto), da Clínica de Oncologia Kantonsspital, em Lucerna, Suíça, mostrou que em um grande número de amostras de adenocarcinoma de pulmão a incidência de fusão RET detectada pelo diagnóstico de rotina foi maior que o esperado.

Assinatura de miRNA no plasma de fumantes

Nota12_ELCC_Ugo_Pastorino_OK.jpgUm grupo de pesquisadores da Fondazione Istituto Nazionale dei Tumori, Milão, Itália, liderados por Ugo Pastorino, avaliou retrospectivamente a assinatura de miRNA no plasma de pacientes fumantes incluídos no estudo randomizado Multicentre Italian Lung Detection (MILD). 

4ª ELCC destaca imunoterapia no tratamento do câncer de pulmão

2014_elcc_quadrado.jpgDurante décadas, cientistas e médicos achavam que a imunoterapia tivesse um benefício apenas marginal no câncer de pulmão. Agora, uma nova era no tratamento do câncer de pulmão está próxima a acontecer e a imunoterapia pode ter papel central nesse novo cenário. A imunoterapia veio para ficar, disseram os especialistas durante a 4 ª Conferência Europeia de Câncer de Pulmão, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de março em Genebra, Suíca.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519