19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Anti-EGFR de terceira geração na primeira linha de CPNPC

Pulm__o_News_1_OK.jpgOsimertinibe, um inibidor da tirosina-quinase de terceira geração, é eficaz no tratamento de primeira linha de câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC), como sugere estudo apresentado na Conferência Europeia de Câncer de Pulmão (ELCC 2016), em Genebra. O novo agente demonstrou eficácia em pacientes com a mutação T790M.

ELCC 2016 e as novidades em oncologia torácica

Eldsamira_OK_NET_OK.jpgA Conferência Europeia de Câncer de Pulmão (ELCC 2016), que aconteceu entre os dias 13 e 16 de abril em Genebra, Suíça, apresentou avanços importantes na oncologia torácica, com destaque para a imunoterapia, inibição oncogene e novos recursos diagnósticos. Eldsamira Mascarenhas (foto), oncologista do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), do Grupo Oncoclínicas, e membro do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT) comenta os highlights do evento com exclusividade para o Onconews.

Pleurectomia estendida tem indicação em idosos

Cirurgia_NET_OK.jpgIdosos com mesotelioma devem ser submetidos a uma rigorosa avaliação pré-operatória antes da pleurectomia/ decorticação (PED) e a cirurgia deve ser considerada nos pacientes idosos. É o que conclui o estudo de Annabel Sharkey e colegas do Departamento de Cirurgia Torácica do Glenfield Hospital, apresentado na Conferência Europeia de Câncer de Pulmão (ELCC 2016).

Atualizações dos estudos CheckMate 063 e 017

BALANCO_PULMAO_horiz_bx.jpgOs níveis de citocinas no soro de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) escamosas pré-tratados com platina alterou a eficácia da imunoterapia com nivolumabe.Os resultados foram apresentados na ELCC 2016 por Suresh Ramalingam, do Winship Cancer Institute, em Atlanta, e confirmam a eficácia da nivolumabe em pacientes com CPNPC com histologia de células escamosas avançado, demonstrando que esta eficácia é influenciada pelo nível de citocinas em pacientes antes do tratamento. O resultado sugere que os níveis de citocina no soro do baseline pode também servir como um marcador para a eficácia nivolumabe.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519