19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Radioterapia hipofracionada em câncer de próstata

Eduardo_Weltamn_Sentado_NET_OK.jpgA ASCO GU abriu a agenda científica da oncologia com os destaques do panorama geniturinário. Dois estudos apresentados durante a sessão oral de câncer de próstata demonstraram a efetividade da radioterapia hipofracionada. “Estes dois estudos mostraram resultados de não inferioridade tanto no controle local da doença, como com relação à toxicidade", explica Eduardo Weltman (foto), presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT).


ASCO GU: cabozantinib mostra superioridade em câncer renal avançado

Fabio_Schutz_1301315.jpgNovas análises do estudo clínico METEOR1 foram apresentadas na ASCO GU e confirmaram a superioridade de cabozantinib frente a everolimus em pacientes com câncer renal avançado previamente tratados. Outro trabalho destacado no cenário da doença avançada foi o CHECKMATE 0252, que avaliou o uso do anti PD-1 nivolumab. Fábio Schutz (foto), do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM), comenta os estudos com exclusividade para o Onconews.

ASCO GU: novas estratégias de tratamento do carcinoma urotelial metastático

cancer_de_bexiga.jpgEstudos apresentados no 2016 Genitourinary Cancers Symposium avaliaram a eficácia da imunoterapia no tratamento do carcinoma urotelial metastático, investigando o novo anti PD-L1 avelumab (Abstr 367) e a adição do anti CTLA-4 ipilimumab ao tratamento com gemcitabina e cisplatina (Abstr 357). A oncologista Mariana Bruno Siqueira, da Oncoclínica Rio de Janeiro, do Grupo Oncoclínicas, comenta com exclusividade para o Onconews.

Terapia androgênica bipolar no câncer de próstata hormônio sensível

BALAN__O_PR__STATA_PG4TO6_ON4_NET_OK_ASCO_GU.jpgUm dos destaques apresentados no 2016 Genitourinay Cancer Symposium (ASCO GU), realizado em São Francisco entre os dias 7 a 9 de Janeiro, foi o estudo que avaliou os resultados da terapia androgênica bipolar (TAB) em 33 homens com câncer de próstata sensíveis à castração. O urologista Lucas Nogueira (foto), diretor da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), comentou os resultados para o Onconews.

Aspirina e quimioprevenção no câncer de próstata

Aspirina_NET_OK_1.jpgUm grande estudo observacional sugere que homens que tomam aspirina regularmente podem ter um risco menor de morrer por câncer de próstata. O oncologista Fernando Maluf, do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM), e o urologista Lucas Nogueira, diretor da área de uro-uncologia da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), comentam com exclusividade para o Onconews.

Estatinas e abiraterona em câncer de próstata

ASCO_prostata_1.jpgEstudo que avaliou o impacto do uso de estatinas em pacientes com câncer de próstata resistente a castração e o tempo de progressão da doença durante o tratamento com acetato de abiraterona (AA) foi apontado entre os destaques do 2016 Genitourinary Cancers Symposium. O trabalho foi liderado por Lauren Christine Harshman, oncologista do Dana Farber Cancer Center.

ASCO GU: estratégias de hormonioterapia em câncer de próstata

Pr__stata_Nova_NET_OK.jpgA estratégia conhecida como terapia androgênica bipolar (BAT) demonstrou eficácia em homens com câncer de próstata hormônio sensível após 6 meses de terapia de privação androgênica (ADT). É o que concluiu estudo liderado por Michael Thomas Schweizer, apontado entre os highlights do 2016 Geniturinary Cancers Symposium.

CHAARTED apresenta dados de qualidade de vida

Fernando_Maluf_1301315.jpgEvidências recentes demonstraram que o uso de docetaxel concomitante à terapia de privação do androgênio (ADT) melhora a sobrevida global no câncer de próstata metastático hormônio sensível. Agora, trabalho apresentado no ASCO GU traz a avaliação de qualidade de vida do estudo CHAARTED e demonstra que não houve impacto negativo a longo prazo com a adição da quimioterapia. Fernando Maluf (foto), diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM), comenta o estudo com exclusividade para o Onconews.

2016 Genitourinary Cancers Symposium

ASCO_GU_2016_NET_OK.jpgA ASCO GU promete novidades no encontro deste ano, que acontece de 7 a 9 de janeiro em San Francisco, Califórnia. O tema desta edição, “Tratamento Centrado no Paciente: Transposição da investigação para a Clínica”, reflete o volume de novas pesquisas dedicadas a impactar a prática clínica. Leia a cobertura completa.

ASCO GU: aspirina e câncer de próstata

Aspirina_NET_OK.jpgUm grande estudo observacional sugere que homens que tomam aspirina regularmente podem ter um risco menor de morrer por câncer de próstata. "É prematuro recomendar a aspirina para a prevenção de morte por câncer de próstata, mas homens que tomaram aspirina regularmente após o diagnóstico de câncer de próstata foram menos propensos a morrer da doença”, disse Christopher Brian Allard, do Brigham and 
Women's Hospital and Massachusetts General Hospital, principal autor do estudo. O trabalho está entre os destaques do ASCO GU 2016.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519