19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Destaques em câncer de mama

MAMA bxOs dez estudos em câncer de mama que foram destaque em 2017 no San Antonio Breast Cancer Symposium (SABCS) são abordados em artigo dos membros da LACOG/GBECAM Tomás Reinert, médico do Hospital do Câncer Mãe de Deus, e Marcio Debiasi, oncologista Clínico do Breast International Group (Bélgica).


Cuidados paliativos em foco

logo ancp horizontal peqDouglas Crispim, médico geriatra e secretário geral da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), e André Filipe Junqueira dos Santos, vice-presidente da ANCP, comentam os estudos em cuidados paliativos que foram destaque em 2017.

Mudanças na prática clínica

GBM NET OK 2Mais uma vez, o melanoma está entre as neoplasias com maior mudança na prática clínica. Em artigo, os médicos Francisco Belfort, Alberto Wainstein e Rafael Schmerling, membros Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM), discutem os progressos que impactaram o tratamento da doença.

GTG destaca os top 3 no panorama GI

GTG VERTICAL NET OKTrês estudos clínicos de maior impacto – IDEA, FLOT4 e BILCAP – estão na análise do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) como os destaques do panorama GI em 2017. Leia artigo de Anelisa Coutinho, Rachel Riechelmann, Renata D'Alpino Peixoto e Rui Weschenfelder.

Oncologia torácica: o ano em review

LOGO GBOT NET OKO Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT) aponta  progressos e desafios que marcaram o ano no tratamento do câncer de pulmão, em análise de Clarissa Mathias, Samira Mascarenhas e Ana Gelatti. 

Promessas e controvérsias da neuro-oncologia

logo SNOLA NET OKA Sociedade Latino-Americana de Neuro-Oncologia (SNOLA) discute o que foi destaque em 2017 nos dois principais congressos– ASCO e SNO - além de apontar as evidência e controvérsias de publicações de alto impacto que marcaram o ano. O artigo é de Caroline Chaul Barbosa, neuro-oncologista do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Ginecologia oncológica em pauta

logo EVA QuadradoOs principais avanços em ginecologia oncológica em 2017 são tema da análise de Gustavo Guitmann, Glauco Baiocchi, Luiza de Freitas Maciel, Eduardo Paulino e Angélica Nogueira-Rodrigues, membros do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA/GBTG). Entre os destaques estão os estudos LION DESKTOP III e ARIEL3, em câncer epitelial de ovário (CEO), SENTICOL 2 em câncer de colo de útero, e o PORTEC III, além das diretrizes da ASCO para seguimento clínico e avaliação linfonodal no câncer de endométrio.

Avanços no tratamento do câncer de cabeça e pescoço

LuizPauloKowalski02 NET OK HorizontalEm 2017, a cirurgia oncológica consolidou avanços importantes no tratamento do câncer de cabeça e pescoço. Luiz Paulo Kowalski (foto) e Renan Lira, do Departamento de Cabeça e Pescoço do AC Camargo Cancer Center, analisam os destaques do ano. Na área de oncologia clínica, o ano de 2017 foi marcado pela consolidação da imunoterapia como opção efetiva de tratamento no câncer de cabeça e pescoço refratário a platina e por tentativas de ampliar suas indicações para outros cenários. A análise é do oncologista Thiago Bueno, do A.C.Camargo Cancer Center.

Uma nova era no carcinoma urotelial

BexigaAdriano Gonçalves e Silva, oncologista do Instituto do Câncer e Transplante, de Curitiba-PR e membro do Lacog-GU, discute os avanços no carcinoma urotelial que mudaram a prática clínica em 2017.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519