19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

CheckMate-142: Nivo + ipi no câncer colorretal metastático

colorretal NET OKO estudo CheckMate-142 avaliou pacientes pré-tratados com câncer colorretal metastático com deficiência no mismatch repair e alta instabilidade de microssatélites (dMMR/MSI-H) e demonstrou maior benefício clínico e segurança manejável da combinação nivolumabe + Ipilimumabe em comparação com nivo em monoterapia.


SCOT: lateralidade tumoral e duração da quimioterapia

colorretal NET OKApresentado no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI), o SCOT foi o primeiro estudo a mostrar que os pacientes não selecionados com tumores colorretais do lado direito tiveram uma sobrevida livre de doença (DFS) pior em comparação com os tumores do lado esquerdo. Além de avaliar a influência da lateralidade na sobrevida livre de doença, os autores também verificaram seu impacto na comparação 3 vs. 6 meses. Os resultados do SCOT sugerem que o lado do tumor não afeta a comparação de 3 vs. 6 meses.

Reverce: regorafenibe e cetuximabe no CCRm previamente tratado

colorretal 2018 NET OKEstudo randomizado de fase II avaliou a eficácia e segurança da sequência terapêutica de regorafenibe seguido de cetuximabe em comparação com a ordem inversa de tratamento em pacientes com câncer colorretal metastático. Os resultados do primeiro estudo randomizado a comparar as duas sequências terapêuticas foram apresentados no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI) e sugerem que regorafenibe seguido de cetuximabe é a sequência preferida.

CELESTIAL: cabozantinibe no carcinoma hepatocelular avançado

carcinoma hepatocelularEstudo duplo cego, global, de fase III apresentado no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI) demonstrou que o inibidor de MET, VEGFR e AXL cabozantinibe melhorou significativamente a sobrevida global e sobrevida livre de progressão em comparação com placebo em pacientes carcinoma hepatocelular avançado (CHC) previamente tratados.

FOLFOX adjuvante no câncer de cólon estádio III

Colorretal OKPesquisados avaliaram a tendência da sobrevida livre de doença (SLD), sobrevida após a recorrência (SAR) e sobrevida global (SG) de pacientes com câncer de cólon estádio III tratados com FOLFOX adjuvante ao longo de um período de dez anos. Os resultados foram apresentados no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium, em San Francisco, Califórnia.

Detecção precoce do câncer colorretal

Rachel 3 NET OKUm teste que identifica células tumorais circulantes (CTCs) presentes na corrente sanguínea pode detectar o câncer colorretal em estágio inicial, com uma precisão que varia de 84% a 88%. O trabalho, um dos primeiros a demonstrar que os CTCs podem ser úteis para detectar a doença em estágios iniciais, foi apresentado no 2018 Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI), em San Francisco, Califórnia. A oncologista Rachel Riechelmann (foto), Diretora de Pesquisa do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) e Diretora do Departamento de Oncologia do A.C. Camargo Cancer Center, comenta os resultados.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519