Simpósio GI 2015

Colorretal_OK.jpgResultados atualizados do estudo TRIBE indicam que o uso de FOLFOXIRI em combinação com bevacizumabe (BEV) em pacientes com câncer colorretal metastático duplicou as taxas de sobrevida em cinco anos na comparação com FOLFIRI no tratamento de primeira linha da doença metastática.

Rui_Weschenfelder_NET_OK.jpgEvitar a cirurgia tem o potencial de melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes com câncer retal, evitando, por exemplo, uma colostomia. Estudo retrospectivo apresentado no Simpósio de Câncer Gastrointestinal 2015 da ASCO em São Francisco, nos Estados Unidos, mostrou que a observação pode ser uma estratégia tão efetiva quanto a cirurgia imediata. 

Est__mago_News_3_OK.jpgO anticorpo monoclonal anti-PD-1 pembrolizumabe demonstrou atividade antitumoral em cânceres avançados. Uma avaliação da segurança e eficácia de pembrolizumabe em pacientes com câncer de estômago avançado no KEYNOTE-012 demonstrou que o medicamento apresentou toxicidade gerenciável e atividade antitumoral promissora, dando suporte para o desenvolvimento contínuo de pembrolizumabe para a doença.

pancreas.jpgOs resultados do ensaio clínico de Fase II, randomizado, controlado, 'IMAGE 1', que avaliou o IMM-101 (um imunomodulador sistêmico derivado de bactérias administrado por via intradérmica) em associação com gemcitabina no tratamento do câncer de pâncreas avançado indicou melhorias consistentes e significativas na sobrevida global (SG) e sobrevida livre de progressão (SLP).

JosepTabernero.jpgO estudo de fase III RAISE, que investiga o uso de ramucirumabe associado a FOLFIRI como padrão de segunda linha em pacientes com câncer colorretal metastático, foi um dos destaques da programação científica da ASCO GI, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de janeiro, em São Francisco, Califórnia.