19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Novas perspectivas no câncer de mama triplo negativo

romulado barroso 2019 bx“No tratamento do câncer de mama triplo negativo evoluímos menos nas últimas três décadas e realmente é um desafio melhorar o prognóstico”. A afirmação é de Romualdo Barroso de Sousa (foto), oncologista clínico e coordenador de Pesquisa Translacional do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, que falou ao Onconews durante a II Semana Brasileira de Oncologia, realizada de 23 a 26 de outubro no Rio de Janeiro.


Inibidores de PARP no tratamento do câncer epitelial de ovário

angelica sboc2019 bxOs inibidoes de PARP no tratamento do câncer epitelial de ovário foram tema da apresentação da oncologista Angélica Nogueira-Rodrigues (foto), presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA/GBTG) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), durante a II Semana Brasileira da Oncologia. Confira a síntese da especialista.

Implicações da classificação da OMS 2017 no tratamento dos tumores neuroendócrinos grau 3

juliana rego semana 2019 bx 2Há implicações da nova classificação da Organização Mundial de Saúde (WHO 2017) no tratamento dos tumores neuroendócrinos grau 3 (TNEs G3)? A questão foi tema da apresentação da oncologista Juliana Florinda Rêgo (foto), diretora do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) e médica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, durante a II Semana Brasileira da Oncologia.

O papel do tecido na era da biópsia líquida

scapulatempo semana bxO papel do tecido na era da biopsia líquida foi tema da apresentação do patologista Cristovam Scapulatempo (foto), gerente de inovações em Patologia e Patologia Molecular do Grupo DASA, durante a II Semana Brasileira da Oncologia. A discussão integrou a sessão educacional sobre ‘Atualização em Diagnóstico Molecular’. Confira a síntese do especialista.

Qualidade de vida e câncer ginecológico

daniela freitas semana bxAssunto em evidência em recentes congressos internacionais, a qualidade de vida de pacientes com câncer esteve em pauta durante a II Semana Brasileira da Oncologia, em apresentação de Daniela Freitas (foto), oncologista do ICESP e do Hospital Sírio-Libanês. Confira a síntese da especialista.

SBOC reconhece especialistas por sua contribuição à oncologia

angelita gama semana 2019 bxA cirurgiã Angelita Habr-Gama (foto), médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo e do Instituto Angelita e Joaquim Gama foi a vencedora da primeira edição do Prêmio SBOC de Protagonismo Feminino na Oncologia. A premiação aconteceu durante a II Semana Brasileira de Oncologia.

SBCO quer valorizar a cirurgia oncológica

Alexandre presidente sbcoAlexandre Ferreira Oliveira (foto) assume a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e em entrevista ao Onconews aponta metas e desafios da SBCO. "Um trabalho da Organização Mundial de Saúde dimensiona a importância do desafio e da missão da SBCO: dois terços dos pacientes com tumores sólidos estão acima dos 65 anos e 59% dos pacientes que têm câncer inicial são tratados apenas com cirurgia oncológica. Isso mostra que a cirurgia oncológica tem um papel fundamental no tratamento do câncer", observa. 

Prêmio Jovem Oncologista SBOC 2019

Denis Jardim NET OKExpoente da nova geração, o oncologista Denis Jardim (foto), Coordenador de Pesquisa Clínica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Jovem Oncologista SBOC. “É um grande prazer receber esse prêmio justamente porque é uma escolha feita por colegas, que vivem o dia-a-dia da oncologia, entendem as dificuldades da especialidade, os desafios. Ser reconhecido por seus próprios colegas é realmente uma satisfação enorme”, afirma. A premiação aconteceu durante a II Semana Brasileira da Oncologia. 

Cirurgia no câncer de colo uterino inicial

audrey semana 2019 bxQual a melhor indicação cirúrgica no câncer do colo do útero? A questão foi tema da II Semana Brasileira da Oncologia, em apresentação de Audrey Tsunoda (foto). Acompanhe a síntese, em artigo com as principais recomendações.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519