19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Congresso Franco-Brasileiro chega à 10ª edição

CARLA DOMENGE FRANCO NET OKEm sua décima edição, o Franco-Brasileiro chega à maturidade, consolidando valores que incorpora desde a edição inaugural. Carla Ismael e Christian Domenge (foto) estão à frente do encontro, já tradicional na agenda da oncologia, e apontam os destaques do programa científico.


Biomarcadores no câncer de próstata

Dzik NET OKCarlos Dzik (foto), oncologista clínico do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enfoca os biomarcadores mais importantes no cenário do câncer de próstata metastático resistente à castração (mCRPC).

Qual o melhor regime de conversão em câncer colorretal metastático para fígado?

Renata DAlpino 2018 NET OKA oncologista Renata D’Alpino Peixoto (foto), membro do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) e coordenadora do departamento de tumores gastrointestinais e neuroendócrinos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, analisa qual a melhor estratégia de conversão em metástases hepáticas do câncer colorretal.

Oncologia molecular e genética

CASALI MURAD FRANCO NET OKAndré Marcio Murad e José Claudio Casali, da Grupo Brasileiro de Oncologia de Precisão (GBOP), comandam o 6º Fórum de Oncologia molecular e genética, destaque do programa científico do X Congresso Franco-Brasileiro. Em vídeo, eles discutem as recomendações da escala ESMO ESCAT para facilitar e harmonizar a medicina de precisão no tratamento do câncer, além de temas que estão na fronteira, como biópsia líquida e análises de instabilidade de microssatélites. Assista.

Os desafios da prevenção do câncer de boca

ALINE DANIEL FRANCO NET OKAline Chaves, oncologista do Grupo Brasileiro de Câncer de Cabeça e Pescoço, e Daniel Cohen, estomatologista do Instituto Nacional do Câncer (INCA), debatem em vídeo estratégias de prevenção e controle do câncer de boca. Focar na população de alto risco, exposta a fatores de risco bem estabelecidos, como tabagismo e etilismo, é um caminho para orientar programas de prevenção com diagnóstico precoce e políticas públicas antitabaco e antiálcool, propõem os especialistas. Assista

Câncer e microbiota intestinal

VANIA ASSALY FRANCO NET OKA relação entre câncer e a microbiota é complexa. Por muito tempo acreditava-se que o câncer era uma doença somente genética, mas hoje em dia a ciência já mostrou que ambiente, estilo de vida e a microbiota intestinal estão envolvidos em fatores de risco para o desenvolvimento da doença. O assunto foi tema da apresentação de Vânia Assaly (foto), vice-presidente da Latin American Lifestyle Medicine Association (LALMA) e diretora do Instituto Assaly de Medicina Personalizada.

A medicina de precisão no câncer de pulmão

LORENA FRANCO NET OKLorena Alves Teixeira (foto), oncologista do Centro de Tratamento Oncológico (CTO) de Ribeirão Preto, discute avanços e desafios da oncologia de precisão no câncer de pulmão. Lorena é especialista em Oncogenética e foi um dos destaques do primeiro dia do X Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia.

1º Simpósio do Grupo Brasileiro de Câncer de Cabeça e Pescoço

gbcp logo atualizada NET OKO I Simpósio do Grupo Brasileiro de Câncer de Cabeça e Pescoço (GBCP) reúne cirurgiões, oncologistas, radio-oncologistas e outros profissionais da Saúde em uma intensa agenda científica que acontece como parte das atividades do X Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia. Diego Rezende, radio-oncologista do Centro de Oncologia de Caruaru e membro do GBCP, destaca a importância do encontro e o lançamento da campanha Make Sense, iniciativa que espera aumentar a conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço e impulsionar o diagnóstico precoce.

Linfoma Folicular: O que há de novo?

TABAK NET OK 2O onco-hematologista Daniel Tabak (foto), diretor do Centro de Tratamento Oncológico (CENTRON), enfoca avanços e perspectivas no tratamento do linfoma folicular, o segundo tipo mais frequente de linfomas não-Hodgkin e o mais comum dos linfomas indolentes. O especialista apresenta o tema no segundo dia do X Congresso Franco Brasileiro de Oncologia.  


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519