19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Foco nos tumores gastrointestinais

ON9_CAPA_PG4TO7_LOGO_GTG_VERTICAL_NET_OK.jpgMembros do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) comentam os destaques do 2017 Gastrointestinal Cancers Symposium, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de janeiro em San Francisco, Califórnia.


GEMOX adjuvante no câncer do trato biliar

vesiculabiliar.jpgA quimioterapia adjuvante para o câncer do trato biliar utilizando GEMOX (gemcitabina/oxaliplatina) foi viável, mas não resultou em uma melhor sobrevida livre de recorrência ou qualidade de vida em comparação com a vigilância. Os dados são do estudo de fase III PRODIGE 12-ACCORD 18, apresentado por Julien Edeline, do Oncology Medical Eugene Marquis Comprehensive Cancer Center, França, durante o 2017 Gastrointestinal Cancers Symposium.

Atividade física e sobrevida no câncer colorretal avançado

cancer_colorretal_NET_OK.jpgUma nova análise sugere que os pacientes com câncer colorretal metastático mais ativos tem melhores resultados do que aqueles que não praticam atividade física. Em um grande ensaio clínico, os pacientes que no início da quimioterapia relataram praticar o equivalente a 30 minutos ou mais de exercício moderado diariamente tiveram uma redução de 19% na mortalidade e uma redução de 16% na progressão do câncer. O estudo será apresentado no próximo 2017 Gastrointestinal Cancers Symposium.

PET Scan e avaliação de resposta no câncer de esôfago

pet_scan_machine_NET_OK.jpgO uso de PET scan para avaliar a resposta tumoral à quimioterapia inicial pode permitir aos médicos adaptar a quimioterapia adicional e melhorar as perspectivas para pacientes com câncer de esôfago. As conclusões são de um estudo apresentado no 2017 Gastrointestinal Cancers Symposium, que acontece entre os dias 19 e 21 de janeiro em San Francisco, Califórnia.

ASCO GI: Abordagem watch-and-wait no câncer de reto

cancer_canal_anal.jpgDados do mundo real de um grande estudo observacional sugerem que não realizar a cirurgia em pacientes com câncer de reto rigorosamente selecionados, com uma resposta clínica completa, não compromete os resultados. O estudo será apresentado no 2017 Gastrointestinal Cancers Symposium, em San Francisco, dia 21 de janeiro.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519