19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Recomendações gerais para autores

index.onconews

index.onconews
é uma publicação em formato eletrônico e acesso aberto, a partir do sítio www.index.onconews.com.br. São aceitos para publicação artigos científicos autorais e em co-autoria, em idioma português, sobre questões relevantes na cadeia de cuidados em câncer.

Com a intenção de orientar o(s) autor(es) e facilitar a apresentação do tema, desenvolvimento e conclusões, index.onconews recomenda organizar o artigo a partir de elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais, como amplamente estabelecido, considerando:

  • Elementos Pré-Textuais
Título: deve ser expresso na forma de uma pergunta clínica relevante, que tenha impacto na linha de cuidados em câncer, compreendendo prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos.

Autor(es): listar nome, última titulação, filiação institucional. O primeiro autor será considerado para fins de citação e deve indicar endereço de e-mail para contato.

Resumo/Abstract: deve conter o mínimo de 150 palavras e o limite máximo de 350 palavras. O objetivo é apresentar com clareza e concisão os principais aspectos do artigo, cumprindo preferencialmente os critérios da estrutura IMRaD (introdução/objetivo, métodos, resultados e discussão).

Palavras-chave: recomendado mínimo de 3 e máximo de 5

Lista de ilustrações: gráficos devem ser entregues em MS Excel, imagens em 300 DPIs (dots per inch = pontos por polegada).

  • Elementos textuais
index.onconews recomenda ao(s) autor(es) estruturar o artigo cumprindo os critérios da estrutura IMRaD (Introdução/Objetivo, Métodos, Resultados e Discussão). Lembramos ao(s) autor(es) a importância de valorizar questões com impacto na linha de cuidados em câncer, tendo em vista prevenção, diagnóstico e tratamento, além de cuidados paliativos na assistência oncológica.

  • Elementos pós-textuais
Citações e Referências: A recomendação é apresentar as referências em ordem alfabética e cronológica, indicando os trabalhos citados.

Apêndices (quando houver): deverão ser apresentados ao final do artigo

  • Formatos e gêneros textuais
Para publicação no index.onconews são aceitos:

4.1. ARTIGOS: artigos científicos que sintetizem de forma crítica e sistematizada a literatura sobre o conhecimento produzido, assim como artigos com fundamentação teórica sobre temas relevantes, sempre no limite máximo de 4.500 palavras.

4.2. RESENHAS: Além da publicação de artigos, index.onconews também está aberto à publicação de resenhas, que de acordo com Norma ABNT-NBR 6028 não estão sujeitas a limite de palavras.

  • A proposta editorial
index.onconews tem como referência a metodologia POEM (Patient-Oriented Evidence that Matters). Em respeito a essa orientação, os editores se reservam o direito de propor e validar com os autores o ‘BOTTOM LINE’, ou seja, uma síntese que será incorporada aos artigos recebidos apontando a relevância do tema na prática médica e seu impacto para pacientes.

index.onconews tem periodicidade trimestral e é uma publicação reconhecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), identificada com ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas.

*index.onconews esclarece que dados e conceitos emitidos nos artigos, bem como a exatidão das referências, são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519