19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Papel prognóstico do HPV depende do sítio do tumor

Nota2_ESTRO_Pernille_Lassen_OK.jpgPacientes com câncer na garganta com sorologia positiva para o vírus do HPV têm um bom prognóstico, mas até agora não se sabia o papel do HPV no prognóstico de outros tumores de cabeça e pescoço. Pesquisadores dinamarqueses têm demonstrado que o status do HPV parece não ter nenhum efeito prognóstico em tumores fora da orofaringe. 


Braquiterapia no câncer de próstata

Nota1_ESTRO_prostata_3_OK.jpgO uso da braquiterapia permanente, um processo em que fontes radioativas são colocadas no interior da próstata, junto ao tumor, preserva a função erétil em cerca de 50% dos pacientes com câncer de próstata. É o que mostram os resultados da pesquisa do austríaco Renée Oismüller apresentada no 33º encontro promovido pela sociedade europeia de radioterapia (ESTRO), realizado em Viena, Áustria, no início de abril.

Novo teste pode prever recorrência do câncer de próstata

Nota1_ESTRO_prostata_3_OK.jpgUma nova "assinatura" genética pode auxiliar a identificar pacientes com câncer de próstata que estão em alto risco de recorrência após cirurgia ou radioterapia. O método foi desenvolvido por pesquisadores do Canadá e apresentado no início de abril na 33ª Conferência da Sociedade Europeia de Radioterapia e Oncologia (ESTRO33), em Viena, Áustria.

Avanços e promessas da radioterapia

estro33_OK.jpgA comunidade europeia de radioterapia marcou presença no maior encontro anual, realizado em Viena, Áustria, de 4 a 8 de abril. A 33ª European Society for Radiotherapy and Oncology (ESTRO) destacou este ano pesquisas que estão na fronteira da radioterapia moderna.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519