31072021Sáb
AtualizadoQui, 29 Jul 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Novos acessórios de radioterapia no Hospital Mãe de Deus

Reprodução - Máscara radioterapia HMD_1.jpgA Unidade de Radioterapia do Hospital Mãe de Deus está utilizando novas máscaras abertas para tratamento de cabeça e pescoço. O objetivo é proporcionar maior conforto aos pacientes e aumentar a precisão durante a aplicação. O uso dos novos acessórios é inédito no Rio Grande do Sul.

As máscaras, importadas da Bélgica, são feitas de material termoplástico, um tipo de plástico que se torna maleável quando imerso em água quente e, ao contrário dos modelos tradicionais, não cobrem o rosto dos pacientes.
 
Como são moldadas diretamente no rosto de cada paciente, tornam-se exclusivas e perfeitamente anatômicas, o que facilita a marcação exata da região que deve receber o tratamento. Além disso, por não serem fechadas, aumentam o bem-estar e a tolerabilidade dos pacientes, principalmente para quem sofre de claustrofobia.
 
Como cada paciente tem sua máscara – que fica guardada na unidade – toda vez que ele vai fazer o tratamento com radioterapia, a posição correta para imobilidade já está marcada, garantindo o posicionamento adequado e a precisão da aplicação. Atualmente, são atendidos entre 10 a 15 pacientes por mês para esse tipo de tratamento de cabeça e pescoço.
 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519