19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Novos acessórios de radioterapia no Hospital Mãe de Deus

Reprodução - Máscara radioterapia HMD_1.jpgA Unidade de Radioterapia do Hospital Mãe de Deus está utilizando novas máscaras abertas para tratamento de cabeça e pescoço. O objetivo é proporcionar maior conforto aos pacientes e aumentar a precisão durante a aplicação. O uso dos novos acessórios é inédito no Rio Grande do Sul.

As máscaras, importadas da Bélgica, são feitas de material termoplástico, um tipo de plástico que se torna maleável quando imerso em água quente e, ao contrário dos modelos tradicionais, não cobrem o rosto dos pacientes.
 
Como são moldadas diretamente no rosto de cada paciente, tornam-se exclusivas e perfeitamente anatômicas, o que facilita a marcação exata da região que deve receber o tratamento. Além disso, por não serem fechadas, aumentam o bem-estar e a tolerabilidade dos pacientes, principalmente para quem sofre de claustrofobia.
 
Como cada paciente tem sua máscara – que fica guardada na unidade – toda vez que ele vai fazer o tratamento com radioterapia, a posição correta para imobilidade já está marcada, garantindo o posicionamento adequado e a precisão da aplicação. Atualmente, são atendidos entre 10 a 15 pacientes por mês para esse tipo de tratamento de cabeça e pescoço.
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519