14042021Qua
AtualizadoSeg, 12 Abr 2021 12am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

SNOLA 2016

SNOLA_2016_NET_OK.jpgOrganizado pela Sociedade Latino Americana de Neuro-Oncologia, o SNOLA 2016 – Update on Neuro-Oncology acontece entre os dias 24 a 26 de março, no Rio de Janeiro, com a participação de mais de 26 palestrantes internacionais de destaque na área. A expectativa é reunir cerca de 800 participantes.

“Vai ser o congresso mais completo em neuro-oncologia já realizado na América Latina, trazendo toda a inovação na área, desde o diagnóstico por imagem ou patológico, inclusive com a nova classificação dos gliomas de baixo grau e sua repercussão clínica e prática, além das técnicas de neurocirurgia mais modernas no tratamento dos tumores”, afirma o neurocirurgião do Hospital Sírio-Libanês, Marcos Maldaun, presidente da SNOLA.
 
Segundo Maldaun, as técnicas modernas de radioterapia e os avanços no tratamento das metástases cerebrais também estarão em pauta no evento. “A aplicação da imunoterapia e terapia-alvo nos tumores do sistema nervoso central, tanto metastáticos quanto nos tumores primários também serão discutidas. Serão abordadas as vacinas de células dendríticas, drogas anti PD-1, ou seja, todas as formas de imunoterapia e quais suas aplicações atuais no tratamento dos tumores do sistema nervoso central”, diz.
 
O congresso também terá um fórum político e econômico para discutir problemas e soluções para a neuro-oncologia.“É um fórum para debater diretrizes e perspectivas futuras com relação à pesquisa e ao tratamento. Queremos desenvolver guidelines dentro da SNOLA e o marco inicial vai ser esse congresso”, diz.
 
Entre os 26 convidados internacionais, destaque para os neurocirurgiões Raymond Sawaya, do MD Anderson Cancer Center; Michael A. Vogelbaum, da Cleveland Clinic; e Hugues Duffau, do Institute for Neurosciences Montpellier; os oncologistas Amy Heimberger, do MD Anderson; David Reardon, do Dana-Farber; e Mark Gilbert, do National Institutes of Health, Estados Unidos; além dos radioterapeutas Luis Souhami, da McGill University, Montreal, e Minesh Mehta, diretor médico do Maryland Proton Treatment Center (MPTC).
 
O evento conta com o apoio e participação da World Federation of Neuro-Oncology Societies.
 
SNOLA 2016 - Update on Neuro-Oncology
Data: 24 a 26 de março
Local: Windsor Barra Hotel - Avenida Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Informações: www.snola2016.com
Contato:(51) 3086 9100 / www.ccmew.com
 


Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519