O Instituto de Pesquisas Educacionais do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) realiza nos dias 13 e 14 de setembro o IX Simpósio Internacional de Oncologia Translacional. No dia 12 de setembro acontece um pré-curso com foco em biopsia líquida e análise experimental usando droplet digital PCR (ddPCR).

Com a participação de expoentes nacionais e internacionais da oncologia translacional, o simpósio busca promover a discussão e interação entre pesquisadores que desenvolvem seu trabalho em centros de excelência nas diversas áreas da oncologia, contribuindo para a consolidação e melhoria da medicina translacional e pesquisa clínica em oncologia.

Entre os temas abordados estão imunoterapia e microambiente tumoral; radioterapia molecular clínica; medicina de precisão; genômica; explorando alvos no câncer: da linha germinativa à paisagem somática; biopsia líquida; e marcadores de metilação e PCR digital para acompanhamento de pacientes oncológicos.

No dia 12 de setembro, o curso pré-congresso traz uma visão geral do conceito de biópsia líquida e análise experimental usando droplet digital PCR (ddPCR). O encontro tem participação da pesquisadora Valerie Taly, da Université Paris Descartes, França.

As inscrições vão até o dia 1º de setembro.

IX International Symposium on Translational Oncology

Data: 13 e 14 de setembro

Local: Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) – Hospital do Câncer de Barretos

Informações: https://acontece.harena.com.br/harena/detalhe/141