27042024Sáb
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Simpósio discute câncer do colo do útero

educacao medicaEm comemoração ao Dia Mundial da Prevenção do Câncer do Colo do Útero, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) promove no dia 26 de março o I Simpósio sobre Câncer do Colo do Útero do HC II. O encontro acontece nos formatos presencial e online.

O evento conta com duas mesas de discussão. A primeira dela, com o tema ‘Câncer do colo do útero: desafios iniciais’, aborda a doença no Brasil, dados epidemiológicos e desafios (rastreamento atual e perspectivas, morbidade, mortalidade, estratégias de redução de incidência); tratamento de lesões precursoras; tratamento da doença inicial; tratamento adjuvante e neoadjuvante; câncer do colo do útero e gestação; e integração das diferentes esferas da saúde para uma linha de cuidado mais ágil e racional.

A segunda mesa de discussão tem foco no ‘Tratamento concomitante do câncer do colo do útero’, e conta com discussões sobre o estado nutricional e impacto no tratamento; serviços clínicos farmacêuticos no cuidado integral ao paciente com câncer do colo do útero; radioterapia para câncer do colo do útero; tratamento concomitante; manejo dos efeitos do tratamento; contexto social e programas de suporte; toxicidades tardias e reabilitação pós-tratamento; tratamento paliativo; e pesquisa em câncer ginecológico e novas perspectivas.

I Simpósio sobre Câncer do Colo do Útero do HC II
Data: 26 de março
Local: Online e presencial - Hospital do Câncer II – INCA Rua Equador 831, Auditório, 5º andar Santo Cristo, Rio de Janeiro
Informações: https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/eventos/i-simposio-sobre-cancer-do-colo-do-utero-do-hc-ii

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519