19092021Dom
AtualizadoDom, 19 Set 2021 2pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Grupo Oncoclínicas Radioterapia inaugura nova unidade no Rio de Janeiro

Acelerador Linear VitalBeam NET OKO Grupo Oncoclínicas inaugurou uma nova unidade de radioterapia no Hospital de Câncer do Grupo Hospital Casa, no Rio Comprido, zona norte carioca.

Entre os serviços oferecidos estão a radioterapia de intensidade modulada em arco volumétrico (IMRT RapidArc), técnica menos agressiva ao organismo; braquiterapia tridimensional (3D); radioterapia guiada por imagem (IGRT), além de radiocirurgia de crânio, estereotáxica corpórea e o do acelerador linear VitalBeam.

“O uso dessas avançadas técnicas de tratamento torna possível a concentração de altas doses de radiação somente na região tumoral, garantindo baixas doses nos tecidos normais adjacentes, preservando, assim, as funções dos órgãos sadios afetados pela radiação”, explica o rádio-oncologista Henrique Braga, coordenador da nova unidade.

“Estima-se que cerca de 60% dos pacientes oncológicos farão radioterapia em alguma etapa do seu tratamento. Ela atua estrategicamente não apenas como medida curativa, mas também no controle local do câncer e no alívio de sintomas, o que significa que o tratamento é de fundamental importância para o bem-estar e a qualidade de vida do paciente”, acrescenta.

Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519