31072021Sáb
AtualizadoQui, 29 Jul 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

CheckMate-274: nivolumabe adjuvante no carcinoma urotelial

bexiga 2020O anti-PD-1 nivolumabe reduziu o risco de recidiva em pacientes com câncer urotelial músculo-invasivo com alto risco de recidiva após a cirurgia. Os resultados da análise intermediária do estudo de Fase III Checkmate-274 foram anunciados em comunicado divulgado pela farmacêutica Bristol Myers Squibb, fabricante do medicamento.

O CheckMate -274 é um estudo de Fase III, randomizado, duplo-cego e multicêntrico que avalia nivolumabe em comparação com placebo em participantes com câncer urotelial músculo-invasivo com alto risco de recorrência após cirurgia radical. Os pacientes inscritos poderiam ter recebido ou não quimioterapia neoadjuvante antes da ressecção.

Um total de 709 pacientes foram randomizados 1: 1 para receber nivolumabe ou placebo por até um ano. Os endpoints primários são sobrevida livre de doença (DFS) em todos os pacientes randomizados (população intent to treat) e no subconjunto de pacientes cujos tumores expressam PD-L1 ≥1%. Os principais desfechos secundários incluem sobrevida global, sobrevida livre de recorrência do trato não urotelial e sobrevida doença específica.

"Com as terapias disponíveis atualmente, mais de 50% dos pacientes com câncer de bexiga terão recorrência após a cirurgia e, a cada ano, a doença tira a vida de quase 200 mil pacientes", disse Matthew Galsky, Professor de Medicina e Co-Diretor do Centro de Excelência para Câncer de Bexiga do The Tisch Cancer Institute e Icahn School of Medicine, no Mount Sinai. “Os resultados positivos do CheckMate -274 apontam para o potencial do nivolumabe se tornar um novo padrão de tratamento no cenário adjuvante, estendendo a sobrevida livre de doença para pacientes com câncer urotelial músculo-invasivo sem o uso de quimioterapia no pós-operatório”, acrescentou.  

O estudo CheckMate -274 continua em andamento para avaliação de desfechos secundários, incluindo sobrevida global e sobrevida doença específica. A avaliação completa dos resultados deve ser apresentada em uma próxima conferência médica.

 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519