27042024Sáb
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

CheckMate-274: nivolumabe adjuvante no carcinoma urotelial

bexiga 2020O anti-PD-1 nivolumabe reduziu o risco de recidiva em pacientes com câncer urotelial músculo-invasivo com alto risco de recidiva após a cirurgia. Os resultados da análise intermediária do estudo de Fase III Checkmate-274 foram anunciados em comunicado divulgado pela farmacêutica Bristol Myers Squibb, fabricante do medicamento.

O CheckMate -274 é um estudo de Fase III, randomizado, duplo-cego e multicêntrico que avalia nivolumabe em comparação com placebo em participantes com câncer urotelial músculo-invasivo com alto risco de recorrência após cirurgia radical. Os pacientes inscritos poderiam ter recebido ou não quimioterapia neoadjuvante antes da ressecção.

Um total de 709 pacientes foram randomizados 1: 1 para receber nivolumabe ou placebo por até um ano. Os endpoints primários são sobrevida livre de doença (DFS) em todos os pacientes randomizados (população intent to treat) e no subconjunto de pacientes cujos tumores expressam PD-L1 ≥1%. Os principais desfechos secundários incluem sobrevida global, sobrevida livre de recorrência do trato não urotelial e sobrevida doença específica.

"Com as terapias disponíveis atualmente, mais de 50% dos pacientes com câncer de bexiga terão recorrência após a cirurgia e, a cada ano, a doença tira a vida de quase 200 mil pacientes", disse Matthew Galsky, Professor de Medicina e Co-Diretor do Centro de Excelência para Câncer de Bexiga do The Tisch Cancer Institute e Icahn School of Medicine, no Mount Sinai. “Os resultados positivos do CheckMate -274 apontam para o potencial do nivolumabe se tornar um novo padrão de tratamento no cenário adjuvante, estendendo a sobrevida livre de doença para pacientes com câncer urotelial músculo-invasivo sem o uso de quimioterapia no pós-operatório”, acrescentou.  

O estudo CheckMate -274 continua em andamento para avaliação de desfechos secundários, incluindo sobrevida global e sobrevida doença específica. A avaliação completa dos resultados deve ser apresentada em uma próxima conferência médica.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519