28112020Sáb
AtualizadoSex, 27 Nov 2020 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Adesão a serviços de cessação do tabagismo durante exames de câncer de pulmão

Cigarro NET OKOs serviços de cessação do tabagismo (SCT) oferecidos no momento do rastreio do câncer de pulmão apresentam alta taxa de aceitação pelos fumantes. Os resultados são do estudo apresentado por William Evans, professor do Departamento de Oncologia da McMaster University e Conselheiro Clínico de Cessação do Tabagismo no Cancer Care Ontario, durante a WCLC 2018, em Toronto, Canadá.

O estudo, conduzido pela Cancer Care Ontario, ofereceu serviços de cessão do tabagismo aos fumantes que visitaram qualquer um dos três locais do programa piloto em Ontário. Os pacientes que elegíveis para o rastreio do câncer de pulmão foram encaminhados para o aconselhamento de cessação do tabagismo durante sua tomografia computadorizada de baixa dose (CT) no baseline. A cessação de tabagismo hospital foi fornecida por conselheiros treinados e consistiu em aconselhamento comportamental, recomendação ou prescrição para farmacoterapia e acompanhamento proativo.

Entre os 1.241 indivíduos avaliados para elegibilidade, 808 foram elegíveis para triagem e 63% foram identificados como fumantes atuais. Do total de fumantes atuais, independentemente da elegibilidade de rastreio, 83% aceitaram o encaminhamento para o serviço de cessação do tabagismo. Entre os fumantes atuais elegíveis para o screening, 89% aceitaram o aconselhamento de cessação hospitalar, e 88% daqueles que receberam uma TC de baixa dose no período do relatório compareceram a uma sessão de aconselhamento em hospitais. 93% dos entrevistados relataram estar satisfeitos com o aconselhamento de cessação do tabagismo que receberam.

"É importante aproveitar a oportunidade para discutir a cessação do tabagismo com aqueles que participam de um programa de rastreamento", afirmou Evans. “A motivação dos indivíduos que participaram de tais programas, combinada com as abordagens adotadas pelo enfermeiro, tornam o programa bem-sucedido. Ao adotar uma abordagem empática conseguimos ajudar os fumantes atuais a obter os recursos de que precisam para combater seu vício em nicotina”, observou.


Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519