19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Adesão a serviços de cessação do tabagismo durante exames de câncer de pulmão

Cigarro NET OKOs serviços de cessação do tabagismo (SCT) oferecidos no momento do rastreio do câncer de pulmão apresentam alta taxa de aceitação pelos fumantes. Os resultados são do estudo apresentado por William Evans, professor do Departamento de Oncologia da McMaster University e Conselheiro Clínico de Cessação do Tabagismo no Cancer Care Ontario, durante a WCLC 2018, em Toronto, Canadá.

O estudo, conduzido pela Cancer Care Ontario, ofereceu serviços de cessão do tabagismo aos fumantes que visitaram qualquer um dos três locais do programa piloto em Ontário. Os pacientes que elegíveis para o rastreio do câncer de pulmão foram encaminhados para o aconselhamento de cessação do tabagismo durante sua tomografia computadorizada de baixa dose (CT) no baseline. A cessação de tabagismo hospital foi fornecida por conselheiros treinados e consistiu em aconselhamento comportamental, recomendação ou prescrição para farmacoterapia e acompanhamento proativo.

Entre os 1.241 indivíduos avaliados para elegibilidade, 808 foram elegíveis para triagem e 63% foram identificados como fumantes atuais. Do total de fumantes atuais, independentemente da elegibilidade de rastreio, 83% aceitaram o encaminhamento para o serviço de cessação do tabagismo. Entre os fumantes atuais elegíveis para o screening, 89% aceitaram o aconselhamento de cessação hospitalar, e 88% daqueles que receberam uma TC de baixa dose no período do relatório compareceram a uma sessão de aconselhamento em hospitais. 93% dos entrevistados relataram estar satisfeitos com o aconselhamento de cessação do tabagismo que receberam.

"É importante aproveitar a oportunidade para discutir a cessação do tabagismo com aqueles que participam de um programa de rastreamento", afirmou Evans. “A motivação dos indivíduos que participaram de tais programas, combinada com as abordagens adotadas pelo enfermeiro, tornam o programa bem-sucedido. Ao adotar uma abordagem empática conseguimos ajudar os fumantes atuais a obter os recursos de que precisam para combater seu vício em nicotina”, observou.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519