28102021Qui
AtualizadoQua, 27 Out 2021 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Um pacto pela pesquisa em câncer

pact 121017Uma aliança com apoio do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH) e de 11 grandes companhias farmacêuticas deve investir US$ 215 milhões na pesquisa em câncer. O programa Partnership for Accelerating Cancer Therapies (PACT) foi anunciado dia 12 de outubro com o objetivo de desenvolver e validar biomarcadores de resposta às estratégias de imunoterapia.

"Esta nova parceria público-privada é um importante passo na luta contra o câncer e um verdadeiro impulso para o potencial da imunoterapia", disse Eric Hargan, do NIH, esclarecendo que o PACT tem, ainda, o suporte da Food and Drug Administration (FDA) como papel consultivo.

A iniciativa será gerida pela Fundação para os Institutos Nacionais de Saúde (FNIH) e integra o projeto Cancer Moonshot.

Novos inibidores de checkpoint imune têm alcançado respostas importantes em certos tipos de câncer, mas não funcionam para todos os pacientes. A expectativa do PACT é impulsionar o desenvolvimento e padronização de biomarcadores para entender como as imunoterapias funcionam e prever a resposta ao tratamento.

"Vimos respostas dramáticas da imunoterapia, muitas vezes erradicando completamente o câncer em alguns pacientes ", disse o diretor dos NIH, Francis S. Collins. "Precisamos trazer esse tipo de sucesso para mais pessoas e mais tipos de câncer, e precisamos fazê-lo rapidamente. O PACT nos ajudará a alcançar o sucesso", resumiu.

Os parceiros do PACT incluem AbbVie, Amgen, Boehringer Ingelheim, Bristol-Myers Squibb, Celgene Corporation, Genentech/ Roche, Gilead Sciences, GlaxoSmithKline , Janssen, Novartis e Pfizer. A Associação das Companhias Farmacêuticas (PhRMA) também faz parte do PACT.


Publicidade
Outubro Rosa A.C.Camargo 2021
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519