25102021Seg
AtualizadoSeg, 25 Out 2021 12am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Polifarmácia no câncer avançado

Polifarm__cia_NET_OK.jpgA edição de julho do Lancet Oncology (vol. 16, nº 7) traz artigo de Thomas LeBlanc e colegas sobre o papel da descontinuidade de tratamento polifarmácia em pacientes com câncer avançado.

A polifarmácia é um problema bem conhecido em pacientes idosos em geral, mas a sua prevalência e os efeitos em pacientes com câncer são menos claros, particularmente no cenário de fim-de-vida.

Esta revisão examina a literatura existente sobre polifarmácia em situações de câncer avançado e de fim-de-vida, revendo abordagens baseadas em evidências para reduzir a polifarmácia e delinear os benefícios potenciais da diminuição do número de medicamentos para o paciente com câncer avançado.
 
LeBlanc e colegas acreditam que a maior atenção à polifarmácia em pacientes com câncer avançado pode trazer benefícios no controle de eventos adversos, na gestão do custo terapêutico e, possivelmente, na qualidade de vida. No entanto, mais pesquisas são necessárias para corroborar esses achados.
 
Referência: Polypharmacy in patients with advanced cancer and the role of medication discontinuation - Thomas W LeBlancMichael J McNeil,  Arif H Kamal, David C Currow, Amy P Abernethy
  

 

Publicidade
Outubro Rosa A.C.Camargo 2021
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519