25092021Sáb
AtualizadoSex, 24 Set 2021 3pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Exames gratuitos de Papanicolaou

exame_papanicolau_NET_OK.jpgEm comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com a Bayer, promove a "8ª Semana Bayer da Mulher". A iniciativa promove a realização do mutirão de exames gratuitos de Papanicolaou, entre 7 a 9 de março.

O objetivo principal é contribuir para a prevenção do câncer de colo do útero, doença que pode atingir cerca de 16.340 mulheres no Brasil este ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). 
 
Considerado o terceiro tipo de câncer mais frequente entre as mulheres, a doença tem como principal fator de risco a infecção causada pelo papiloma vírus humano (HPV). As infecções persistentes e não tratadas podem evoluir para o câncer, por isso a importância do Papanicolaou no diagnóstico precoce da doença.
 
"Apesar do volume de informações que temos hoje, muitas mulheres não sabem que a infecção por HPV é a doença sexualmente transmissível (DST) mais comum que existe. O mutirão é um serviço gratuito que será de grande valia para detecção de qualquer anormalidade. Queremos facilitar o acesso a este exame visando contribuir para um melhor controle da saúde e aumentar a conscientização", afirmam os especialistas Afonso Nazário e Neila Speck, coordenadores do mutirão e Professores do Departamento de Ginecologia da EPM-UNIFESP. 
 
Os pré-requisitos para o exame de papanicolaou é ter entre 25 e 64 anos, não estar menstruada ou grávida, não ter relações sexuais 2 dias antes da data, não estar em tratamento com creme vaginal, não fazer ducha vaginal e não ter sido submetida a retirada do útero e colo (histerectomia).
 
Os exames serão realizados no Núcleo de Prevenção em Doenças Ginecológicos (NUPREV - Rua Borges Lagoa, 380) e devem ser agendados previamente. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas a partir do dia 04 de março, das 8h às 14h, no telefone: (11) 5186-8424.
 
Mutirão Saúde da Mulher na UNIFESP
Agendamento de exames: de 04 a 08 de março. 
Data dos exames: 7, 8 e 9 de março (segunda, terça e quarta-feira)
Local: NUPREV - Rua Borges Lagoa, 380. 
 
 
 
 

Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519