19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

II Fórum de Pesquisa Translacional

translacional sirio jpg‘Conhecimento transformado em cuidado’ é o tema da 2ª edição do Fórum de Pesquisa Translacional, realizado pelo Hospital Sírio Libanês nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro de 2022, em formato 100% online. Com uma sessão dedicada à oncologia, o objetivo é discutir o cenário atual da pesquisa translacional no Brasil.

O encontro oferece aos participantes a oportunidade de interação com pesquisadores das principais instituições de saúde do país para debater temas atuais de pesquisa, com uma visão voltada para a aplicação clínica.

Entre os principais temas abordados estão o estado da arte em COVID-19; biomarcadores moleculares: papel no diagnóstico, prognóstico e tratamento de doenças; avanços no manejo do paciente crítico; progressos no tratamento cirúrgico; abordagens terapêuticas em doenças neurológicas e psiquiátricas​; aspecto genético das doenças; e o cenário atual no tratamento do paciente oncológico.

O evento conta com uma sessão de pôsters, além da possibilidade de apresentação oral, com prazo para submissão dos trabalhos científicos até 3 de dezembro.

O Fórum é dirigido a profissionais, alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores nas áreas biológicas e da saúde.

II Fórum de Pesquisa Translacional: Conhecimento transformado em cuidado 
Data: 31 de janeiro e 1° de fevereiro de 2022
Informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/cursos/atualizacao/forum-de-pesquisa-translacional



Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519