14052021Sex
AtualizadoSex, 14 Maio 2021 2am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

10ª edição do Simpósio de PET/CT em Oncologia

PET_S__rio.jpgO Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (HSL/IEP) realiza nos dias 28 e 29 de abril a 10ª edição do Simpósio de PET/CT em Oncologia/ VII Simpósio de SPECT/CT em Oncologia.

Neste ano, X Simpósio de PET/CT em Oncologia - VII Simpósio de SPECT/CT em Oncologia irá abordar as 8 aplicações do PET em Oncologia, incluídas no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS) e que têm cobertura obrigatória pelos planos de saúde – nódulo pulmonar solitário, câncer de pulmão, colorretal, mama, cabeça e pescoço, esôfago, melanoma maligno e linfoma –, além das três indicações aprovadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2014: tumor pulmonar para células não pequenas, linfoma e câncer colorretal.
As determinações significam a incorporação de uma ferramenta valiosa no diagnóstico e acompanhamento de pacientes com câncer atendidos pelos convênios privados e pelo SUS. 

Os últimos avanços da área e os novos radiofármacos, que deverão estar disponíveis no Brasil em futuro próximo, também serão discutidos. “Abordaremos a radioembolização para tratamento de tumores do fígado com microesferas de resina marcadas com ítrio-90, recentemente introduzida no país”, explica o afirma o médico nuclear Allan de Oliveira Santos, coordenador do simpósio ao lado dos médicos Edwaldo Camargo e Elba Etchebehere.
 
A comissão científica é composta ainda pelos oncologistas Paulo Hoff, diretor-geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, Artur Katz, coordenador de área de oncologia clínica da instituição e pela médica hematologista Yana Novis.                   
 
Informações: https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/cursos-e-congressos/Paginas/Curso.aspx?atividade=947&pnv=0 


Publicidade
MULHERES NA CIÊNCIA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519