27042024Sáb
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

SAN ANTONIO 2023

Plenária do SABCS 2023 apresenta avanços recentes no câncer de mama triplo negativo

mama7Uma das palestras mais esperadas do SABCS® 2023 é a Plenária sobre avanços recentes no câncer de mama triplo-negativo, em apresentação de Melinda L. Telli, professora associada da Escola de Medicina da Universidade de Stanford. A sessão acontece sexta-feira, 8 de dezembro, e destaca inovações que tem reconfigurado a oncologia mamária, como a imunoterapia e os ADCs, os conjugados anticorpo-medicamentos.

A codiretora do SABCS®, Virginia Kaklamani, professora de medicina da UT Health San Antonio, disse que o tema é particularmente relevante porque, embora o câncer de mama triplo-negativo ainda seja o tipo de câncer de mama com pior prognóstico, a perspectiva está mudando. “O surgimento da imunoterapia e dos conjugados anticorpo-medicamento mudou o campo e aumentou as opções para nossos pacientes”, disse ela, sinalizando que a Plenária deve fornecer uma visão abrangente do cenário atual e perspectivas futuras.

O câncer de mama triplo-negativo descreve um grupo de cânceres de mama que não possuem expressão de receptor de estrogênio, receptor de progesterona e superexpressão ou amplificação do receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2). “Quando comecei nesta área, não tínhamos muito a oferecer aos pacientes além da quimioterapia, seja para aquelas que foram diagnosticadas recentemente ou para aquelas com doenças recorrentes”, disse Melinda. “Houve grande desenvolvimento e começaram a surgir novas opções de tratamento, incluindo a introdução de inibidores de checkpoint imune para a doença avançada e, mais recentemente, os conjugados anticorpo-medicamento”, destacou.

Acompanhe esse e outros destaques do SABCS 2023 na cobertura do Onconews.

Plenary Lecture, Recent Advances in Triple-Negative Breast Cancer, por Melinda L. Telli, professora associada da Escola de Medicina da Universidade de Stanford. A sessão acontece sexta-feira, 8 de dezembro, 11:15-11:45 a.m. CT no Hall 1.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519