19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

II Congresso de Oncologia D’Or recebe 14 especialistas do Dana-Farber

meeting_with_dana_farber_experts_NET_OK.jpgO II Congresso de Oncologia D’Or - Meeting with Experts aconteceu entre os dias 7 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, com a presença de 14 dos principais especialistas do Dana-Farber Cancer Center em Boston, Estados Unidos, além de convidados especiais de diversos centros de excelência brasileiros. 

O modelo do encontro, que promove o intercâmbio com uma única instituição, foi um diferencial. “Geralmente fazemos um intercâmbio com uma única universidade, com todos os convidados oriundos do mesmo centro de referência. Ano passado o intercâmbio foi com o Johns Hopkins, e este ano trocamos experiências com o Dana Farber, ligado à Harvard Medical School, um dos maiores centros de excelência no diagnóstico, pesquisa e tratamento do câncer. Todas as mesas foram compostas por cirurgiões, oncologistas clínicos e radioterapeutas, justamente para dar a ideia da integralidade no tratamento”, afirmou o oncologista Daniel Herchenhorn, Coordenador Cientifico do Grupo Oncologia D'Or.

O congresso também contou com uma mesa específica envolvendo atenção farmacêutica e enfermagem oncológica, aspectos muito importantes na prática diária, além de um espaço destinado à discussão sobre gestão.

Dividido em três salas paralelas, o evento explorou os temas importantes da oncologia moderna, com destaque para os tumores gastrointestinais, torácicos, de cabeça e pescoço, geniturinários e de mama. “Focamos nas áreas mais importantes na oncologia, sempre mesclando as discussões de novos tratamentos como terapias-alvo, imunoterapias, robótica e cirurgia minimamente invasiva, com discussão de casos. O objetivo foi trazer não apenas o state of art, o que há de mais moderno, mas também contribuir com questões práticas, de condução de casos clínicos, onde os participantes tiveram uma possibilidade maior de interagir e discutir temas reais do seu dia a dia”.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519