12042024Sex
AtualizadoSex, 12 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Perfil genético abrangente auxilia na identificação de opções terapêuticas personalizadas

Pulm o 2017 NET OKOs resultados de um estudo apresentado na 19ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC), promovida pela International Association for the Study of Lung Cancer (IASLC) em Toronto, Canadá, demonstram que o perfil genético abrangente (do inglês, comprehensive genetic profiling - CGP) é uma ferramenta útil para direcionar o cuidado do paciente, incluindo a identificação de terapias-alvo e inscrições em ensaios clínicos.

 

Apresentada por Kimberly Rohan, enfermeira do Edward Cancer Center em Naperville, Illinois, a análise retrospectiva foi realizada sobre os resultados do CGP coletados de 46 pacientes com diagnóstico de câncer utilizando a tecnologia FoundationOne® durante um período de três anos. Cada caso foi revisto quanto ao número de alterações genômicas identificadas, tratamento associado com potencial para benefício de estudos clínicos, terapias associadas à falta de resposta e decisões clínicas tomadas devido aos achados do CGP.

Duzentos e sessenta e três alterações genômicas foram identificadas nesta população de pacientes. Destes pacientes, 13% foram encaminhados para ensaios clínicos e 26% resultaram em uma mudança de terapia. Entre aqueles diagnosticados com câncer de pulmão, 6% foram encaminhados para ensaios clínicos e 34% resultaram em uma mudança de terapia.

"Estamos entusiasmados por termos alcançado nossa meta, analisando como as informações obtidas no perfil genômico podem impactar ou mudar o atendimento ao paciente", disse Rohan. "Nossas descobertas, que variam de 6 a 13% dos pacientes encaminhados para ensaios clínicos, excedem a inscrição em ensaios clínicos nacionais e destacam uma oportunidade substancial para pacientes submetidos ao tratamento do câncer", acrescentou.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519