15062021Ter
AtualizadoSex, 11 Jun 2021 12pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

ATLAS: estudo não mostra benefícios no câncer renal de alto risco

O estudo ATLAS não alcançou o objetivo primário de prolongar a sobrevida livre de doença em pacientes com alto risco de recidiva de carcinoma de células renais. O estudo de fase III avaliou axitinibe (Inlyta®) em pacientes de alto risco pós-nefrectomia e foi interrompido por decisão de comitê independente, já que não mostrou benefícios em relação ao braço placebo-controle. O anúncio foi feito pela Pfizer dia 10 de abril.

 

No estudo ATLAS (NCT01599754) não foram observados novos eventos adversos e o perfil de segurança foi consistente com toxicidades já conhecidas de axitinibe no CCR avançado. “Estamos desapontados com o resultado deste estudo, pois esperávamos que a eficácia demonstrada como tratamento de segunda linha em pacientes com carcinoma de células renais avançado fosse transferida para pacientes com doença em estágio inicial, atrasando ou impedindo a recaída da doença. Esse objetivo não foi alcançado”, disse Mace Rothenberg, diretor de desenvolvimento de oncologia da Pfizer Global.

A farmacêutica mantém os estudos clínicos com axitinibe em combinação com inibidores do checkpoint imune em uma variedade de cânceres em estágio avançado, incluindo estudos no carcinoma de células renais.


Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519