29022024Qui
AtualizadoQua, 28 Fev 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Implicações cirúrgicas da ressonância magnética do reto

curso retoCom o tema ‘Implicações cirúrgicas da ressonância magnética – um guia para cirurgiões e radiologistas’, o curso de avaliação multidisciplinar (MDT) de câncer de reto acontece no dia 07 de dezembro, em São Paulo. O curso é coordenado pela radiologista Fernanda Mazzucato e pelo coloproctologista Rodrigo Perez.

Entre os objetivos estão entender o papel da ressonância magnética para a avaliação do reto e o seu impacto no planejamento do tratamento; oferecer orientações para a aquisição de um estudo de ressonância magnética “padrão” de alta resolução dirigido para o reto, incluindo orientações em relação ao preparo do paciente, protocolos e principais parâmetros; aprender sobre os reparos anatômicos para o estadiamento da neoplasia de reto e sua implicação no manejo do paciente; o papel da ressonância magnética no estadiamento de neoplasias de reto baixo e no reestadiamento pós terapia neoadjuvante total TNT; e discutir potenciais pitfalls e limitações na interpretação da ressonância magnética.

O curso prático é dirigido a radiologistas, cirurgiões, oncologistas e radioterapeutas que desejam aprofundar o conhecimento na avaliação do câncer de reto.

O evento é organizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Surgical implications of MR of the rectum - A guide to surgeons and radiologists implementing imagin
Data: 7 de dezembro
Local: FECS - Faculdade de Educação em Ciências da Saúde - Av. Paulista, nº 500 - 3º andar - Laboratório de Informática
Informações: https://www.sympla.com.br/evento/surgical-implications-of-mr-of-the-rectum-a-guide-to-surgeons-and-radiologists-implementing-imagin/2073878

 

 

Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
LIBBS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519