26042024Sex
AtualizadoSex, 26 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Cuidados Paliativos

paliativos rio bxA Regional Sudeste da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) promove nos dias 15 e 16 de agosto I Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro. O tema do evento é “Construindo as bases de uma comunidade da compaixão”.

Os objetivos são fomentar a discussão sobre as medidas interdisciplinares que visam a promoção da qualidade de vida de pacientes, familiares e cuidadores; disseminar práticas que promovam empatia e compaixão no meio social; ampliar a consciência da importância do exercício do voluntariado; e incentivar ações conjuntas de diferentes setores da sociedade civil e organizada.

O encontro conta com dois cursos pré-congresso - “Cuidados Paliativos para todos: fundamentos do cuidar da criança ao idoso – A essência dos Cuidados Paliativos por Cicely Saunders e Elisabeth Kübler-Ross”; e “Controle de Sintomas: bases para uma boa paliação – Discutindo casos clínicos do dia-a-dia em diferentes cenários”.

O evento conta com a presença de diversos especialistas entre eles dois convidados internacionais: Fernando Kawai, diretor do Programa de Residência de Cuidados Paliativos do New York Presbiterian Queens; e Paulo Reis Pina, diretor da Unidade de Cuidados Paliativos Domus Fraternitas, em Braga.

I Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro
Data: 15 e 16 de agosto
Local: Hotel Othon - Av. Atlântica, 3264 – Copacabana - Rio de Janeiro/RJ
Informações: http://paliativorj.com.br/2019/


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519