03122020Qui
AtualizadoQua, 02 Dez 2020 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

XIX Jornada de Patologia

2015_banner_interno_jornada_hemato_NET_OK.jpgAlguns dos principais nomes do mundo no perfil anatomopatológico e molecular dos tumores hematopoéticos, dentre eles os muitos subtipos de linfomas, estarão reunidos em São Paulo, entre os dias 27 a 30 de maio, para a XIX Jornada de Patologia promovida pelo A.C.Camargo Cancer Center.

Entre os destaques da programação está a participação do patologista e diretor da Divisão de Hematopatologia da University of Pittsburgh, Steven Swerdlow, que pertence ao Corpo Editorial da Organização Mundial de Saúde (OMS). Swerdlow é autor da edição atual da Classificação Mundial dos Linfomas, lançada em 2008, e cuja atualização será lançada este ano. A obra apresenta os novos critérios anatomopatológicos de cada um dos subtipos de linfomas, fundamentais para se chegar ao diagnóstico mais preciso e ao tratamento mais eficaz para cada paciente.
 
Com a nova classificação dos linfomas, o patologista, coordenador da Jornada de Patologia e diretor de Anatomia Patológica do A.C.Camargo, Fernando Augusto Soares, observa que alguns novos subtipos de câncer serão confirmados, enquanto que outros já conhecidos serão mais bem definidos. "Diferenciar com precisão cada tipo é fundamental, pois se o patologista não fizer o diagnóstico correto o paciente perde a chance de se tratar adequadamente, ou seja, de receber o tratamento direcionado para aquele tipo específico de tumor", destaca Soares.
 
A Jornada de Patologia terá ainda aulas de Carlos Barriovuevo, do Instituto Nacional de Enfermedad Neoplásicas, do Peru; Carmen Lome-Maldonado, do Instituto Nacional de Ciencias Medicas y Nutrición, do México; Elias Campo, do Health Universitat de Barcelona e Miguel Piris, do Hospital Universitario Marqués de Valdecilla, ambos da Espanha; Falko Fend, da University of Tubingen e Leticia Quintanilha-Martinez, da University of Tubingen, ambos da Alemanha; José Cabeçadas, do Instituto de Oncologia de Lisboa, de Portugal; Randy Gascoyne, do British Columbia Cancer Research Center, do Canadá e  Stefano Pileri, da University of Bologna, da Itália. Representando instituições brasileiras a programação contará com Carlos Chiattone (Santa Casa de São Paulo), Eduardo Rego (USP/Ribeirão Preto), Octavio Baiocchi (UNIFESP), Sara Saad (UNICAMP), além de Felipe Costa, José Vassalo, Talita Silveira da Rocha e Victor Piana de Andrade (A.C.Camargo).
 
As inscrições vão até dia 20 de maio.

Informações: http://www.accamargo.org.br/evento-detalhe/patologia-neoplasias-hematopoeticas/165




 


Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519