29042024Seg
AtualizadoDom, 28 Abr 2024 12pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

SAN ANTONIO 2021

ACE-Breast-03: Estudo aberto a recrutamento avalia conjugado de última geração no câncer de mama HER2+

mama 2021 6 bxA terapia direcionada a HER2+ melhorou a sobrevida no câncer de mama HER2+, mas parcela dos pacientes ainda constitui uma população com necessidades médicas não atendidas, à espera de novas opções terapêuticas na doença recorrente ou refratária. É nesse contexto que estudo de Fase II (ACE-Breast-03) avalia ARX 788, um conjugado anticorpo-droga de última geração, com o objetivo de melhorar os resultados clínicos dessa população. O estudo está aberto a recrutamento e integra o programa do 2021 SABCS, apresentado em Ongoing Trials.

ARX788 é um conjugado que combina um anticorpo monoclonal anti-HER2 a um potente inibidor da tubulina citotóxica, o agente Amberstatin269. “Essa conjugação covalente estável, altamente homogênea leva à liberação lenta e com um pico prolongado de pAF-AS269 sérico, que pode contribuir para menor toxicidade sistêmica, aumentando a entrega direcionada de carga útil às células tumorais e com uma dose eficaz mais baixa em comparação com outros anti- HER2”, esclarecem os pesquisadores.

ACE-Breast-03 (NCT04829604) é um estudo global de Fase 2, de braço único, projetado para avaliar a atividade antitumoral e segurança de ARX788 em pacientes com câncer de mama HER2 positivo metastático.

São elegíveis pacientes com doença recorrente ou refratária a T-DM1 e / ou T-DXd e / ou contendo regimes com tucatinibe. Os pacientes devem ter funções adequadas e qualquer metástase cerebral deve demonstrar estabilidade radiográfica e ausência de dependência de esteroides. Serão inscritos aproximadamente 200 pacientes com câncer de mama HER2-positivo avançado. ARX788 será administrado por infusão intravenosa (IV) de 1,5 mg / kg como dose inicial no dia 1 do primeiro ciclo de 4 semanas, seguida por 1,3 mg / kg a cada ciclo subsequente de 4 semanas. A eficácia será avaliada por imagem a cada 8 semanas (+7 dias), usando Critérios de Avaliação de Resposta em Tumores Sólidos (RECIST v 1.1).

Os endpoints incluem taxa de resposta objetiva (ORR), duração da resposta (DOR), tempo de resposta (TTR), melhor resposta global (BOR), taxa de controle da doença (DCR), sobrevida livre de progressão (PFS) e sobrevida global (OS). A segurança também integra a análise, incluindo perfil de tolerância.

Amostras de sangue serão coletadas em intervalos especificados para determinar concentrações séricas de ARX788 (ADC intacto), anticorpo total e metabólito pAF-AS269. Biomarcadores (por exemplo, DNA livre de células, domínio extracelular de HER2 sérico e células tumorais circulantes) serão analisados ​​para pesquisa exploratória. Estatísticas descritivas serão utilizadas para avaliar a atividade antitumoral, segurança e tolerabilidade.

Contatos para informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Referência: Publication Number: OT1-02-02 A global, phase 2 study of ARX788 in patients with HER2-positive metastatic breast cancer whose disease is resistant or refractory to T-DM1, and/or T-DXd, and/or tucatinib-containing regimens
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519