24092021Sex
AtualizadoSex, 24 Set 2021 3pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

ASCO GU 2019

CHECKMATE 650: Imunoterapia no câncer de próstata resistente a castração

Prostata 2017 NET OKDurante o Simpósio ASCO 2019 foram apresentados os resultados preliminares de eficácia e segurança de nivolumabe mais ipilimumabe no tratamento do câncer de próstata metastático resistente à castração (CheckMate 650).
Foram incluídos pacientes assintomáticos / minimamente sintomáticos que progrediram após terapia hormonal de 2ª geração e não receberam quimioterapia para mCPRC (coorte 1) e pacientes que evoluíram após quimioterapia baseada em taxano (coorte 2). O tratamento compreendeu NIVO na dose de 1 mg / kg + IPI 3 mg / kg Q3W por 4 doses, seguido de NIVO 480 mg a cada 4 semanas.

Os endpoints primários foram taxa de resposta objetiva (ORR) e sobrevida livre de progressão radiográfica. Os endpoints secundários compreenderam sobrevida livre de progressão radiográfica e clínica, sobrevida global, dados de segurança, incluindo descontinuação por toxicidade e reações adversas imunomediadas, além de dados de qualidade de vida. Endpoints exploratórios incluem correlação de biomarcadores com eficácia.

Resultados

78 pacientes tiveram seguimento mínimo de 6 meses. Entre aqueles com doença mensurável basal, a ORR foi de 26% e 10% nas coortes 1 e 2 , respectivamente (Tabela). Em ambas as coortes, a ORR foi maior em pacientes com PD-L1 ≥ 1%, reparo do dano ao DNA (DDR), deficiência de recombinação homóloga ou carga tumoral mutacional acima da mediana (TMB). Entre os pacientes que alcançaram resposta ao PSA (Tabela), 4 apresentaram PSA <0,2 ng / mL.

Eventos adversos de grau 3-4 relacionados ao tratamento ocorreram em 39% e 51% dos pacientes nas coortes 1 e 2; um evento de grau 5 ocorreu em cada coorte.
Em conclusão, a combinação de NIVO + IPI demonstrou atividade em pacientes pré-tratados com mCPRC, particularmente em uma população com status de PD-L1 ≥ 1%. O perfil de segurança foi consistente com o esquema de dosagem. Mais estudos são necessários para validar esses achados.

Referências: Abstract 142: Initial results from a phase II study of nivolumab (NIVO) plus ipilimumab (IPI) for the treatment of metastatic castration-resistant prostate cancer (mCRPC; CheckMate 650). - Padmanee Sharma et al
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519