29042024Seg
AtualizadoSeg, 29 Abr 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Consulta Pública e o tratamento do câncer de mama no SUS

consulta publicaA Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) recebe até 11 de março sugestões para o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de Câncer de Mama. Com esta consulta pública, a Conitec espera harmonizar orientações sobre os medicamentos disponíveis no SUS. Para participar, clique aqui.

A Consulta Pública nº 04/2024 para o PCDT de câncer de mama é considerada um marco. “A padronização das alternativas de diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pessoas com a doença é um passo importante, tanto para orientar profissionais do SUS, quanto para nortear o atendimento de qualidade para pacientes nas diferentes regiões do país”, descreve a homepage da Conitec.

Para a elaboração do PCDT a Conitec considerou diretrizes internacionais e de importantes instituições, como o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital do Amor), o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, entre outras. A expectativa é que a consulta pública receba contribuições de especialistas na área, de pacientes e demais interessados no tema, com o objetivo de garantir maior equidade na assistência ofertada no SUS, além de melhor estruturar os tratamentos oncológicos no câncer de mama

No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para cada ano do triênio 2023-2025 foram estimados 73.610 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2022).

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519