19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Como o câncer do colo do útero poderia ser reduzido no Brasil?

OvarioEm artigo, pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer (INCA) discutem os desafios que o Brasil precisa enfrentar para avançar na eliminação do câncer do colo do útero, uma das estratégias globais defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Para reduzir amplamente ou eliminar o câncer do colo do útero como um problema de saúde pública, é necessário a combinação de uma série de ações simultâneas de prevenção primária, rastreio, diagnóstico e tratamento”, defendem.


Estratégias cirúrgicas para câncer de pâncreas na era neoadjuvante

felipe coimbra 2020 bxEm artigo exclusivo, o cirurgião oncológico Felipe Coimbra (foto) traz uma síntese de sua participação no Congresso Mundial de Cirurgia Hepato-Pancreato-Biliar, realizado entre os dias 30 de março e 02 de abril em Nova Iorque. O especialista foi convidado para discutir as estratégias cirúrgicas para câncer de pâncreas na era neoadjuvante, em apresentação na Sessão Plenária de Câncer de Pâncreas. Confira.

Como resgatar o valor da ciência

Roger ChammasRoger Chammas (foto), coordenador do Centro de Investigação Translacional em Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP),  fala sobre o atual modelo de Pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de caminhos para resgatar o real valor da ciência

Ultra hipofracionamento de radioterapia em câncer de mama – uma nova tendência?

Robson Ferrigno NET OK 1Publicado recentemente no Lancet, o estudo inglês FAST-Forward mostrou resultados semelhantes entre 5 e 15 aplicações de radioterapia adjuvante no câncer de mama após cirurgia conservadora ou mastectomia. Quem comenta é o médico especialista em radioterapia Robson Ferrigno (foto), coordenador dos Serviços de radioterapia dos Hospitais BP Paulista e BP Mirante.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519