15122018Sáb
AtualizadoQui, 13 Dez 2018 4pm

PUBLICIDADE
banner pfizer instuc 2018 468x60px

Coberturas Especiais

Pesquisa do linfonodo pós QT neoadjuvante no câncer de mama

bromberg cabello2 sanantonio2018Os mastologistas Sílvio Bromberg, do Hospital Israelita Albert Einstein, e Cesar Cabello, da Unicamp, analisam o que foi destaque no SABCS 2018, como o estudo de Judy Boughey, da Mayo Clinic, sobre a pesquisa do linfonodo sentinela pós-quimioterapia, para evitar falso-negativo. Afinal, qual a melhor estratégia? Assista


Estudos em câncer de mama RH+, HER2-negativo

bromberg ades sanantonio2018Sílvio Bromberg, mastologista do Hospital Israelita Albert Einstein, e Felipe Ades, médico oncologista do Centro Paulista de Oncologia/Grupo Oncoclínicas e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, discutem estudos apresentados no SABCS 2018 sobre câncer de mama receptor de estrogênio positivo, HER2 negativo. Assista.

Oxibutinina no controle de fogachos em sobreviventes do câncer de mama

Roberto Leon Ferre SABCS2018 NET OKO tratamento com oxibutinina ajuda a reduzir a frequência e a intensidade de fogachos em mulheres que não podem fazer reposição hormonal, incluindo sobreviventes de câncer de mama. Os resultados do estudo foram apresentados por Roberto A. Leon-Ferre (foto), professor da Mayo Clinic, em Rochester, durante o 2018 San Antonio Breast Cancer Symposium.

Pôsteres brasileiros em foco

bromberg cabello 1 sanantonio2018Os mastologistas Silvio Bromberg, do Hospital Israelita Albert Einstein, e César Cabello dos Santos, da Unicamp, conversam sobre os pôsteres que ambos apresentaram na 41ª edição do San Antonio Breast Cancer Symposium, realizado no Texas, EUA, entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2018. Assista.

SABCS 2018: 10 anos do estudo AMAROS

bromberg rutgers sanantonio2018Em vídeo gravado no SABCS 2018, Sílvio Bromberg, mastologista do Hospital Israelita Albert Einsten, recebe na TV Onconews o cirurgião Emiel Rutgers, principal investigador do estudo AMAROS e médico do Netherlands Cancer Institute, em Amsterdã. Em pauta, a análise dos 10 anos de seguimento do trabalho, tema da apresentação de Rutgers na General Session do encontro de San Antonio. Assista; com legendas em português.

Metanálise do EBCTCG e os destaques da radioterapia no SABCS 2018

bromberg samir2 sanantonio2018O mastologista Silvio Bromberg, do Hospital Israelita Albert Einstein, e o radio-oncologista Samir Hanna, do Hospital Sírio-Libanês, analisam os destaques do programa científico do SABCS 2018, discutindo os estudos em radioterapia apresentados no segundo dia (7/12) da conferência de San Antonio, entre eles metanálise do Early Breast Cancer Trialists' Collaborative Group (EBCTCG). Assista.

As lições do SABCS 2018

buzaid daniela sanantonio20181Os oncologistas Daniela Rosa, médica do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e presidente do Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM-LACOG); e Antonio Carlos Buzaid, Diretor Médico Geral do Centro de Oncologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, e membro do comitê gestor do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein, discutem o que ficou de take home message do San Antonio Breast Cancer Symposium, considerando os cenários de tratamento adjuvante, neoadjuvante e metastático. Assista.





SABCS 2018: radioterapia adjuvante no câncer de mama

Robson Ferrigno NET OK 2O radio-oncologista Robson Ferrigno (foto), médico responsável pelos Serviços de Radioterapia dos Hospitais BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo - e BP Mirante, comenta dois estudos apresentados na edição 2018 do San Antonio Breast Cancer Symposium (AMAROS e NRG (NSABP 39/RTOG 0431), com 10 anos de seguimento, sobre radioterapia adjuvante no câncer de mama. Confira a análise do especialista.

Hormonioterapia no câncer de mama

marcio duilio sanantonio2018Os oncologistas Marcio Debiasi e Duílio Rocha Filho analisam os estudos em hormonioterapia apresentados no SABCS 2018 e destacam os resultados apresentado pelo grupo italiano, que propõe o uso de 5 mg de tamoxifeno por três anos nas neoplasias intraepitelias. Outro destaque traz em perspectiva a análise do estudo SOLAR1 apresentada em San Antonio, assim como os dados da metanálise de Oxford que discute a duração da hormonioterapia. Assista.

Cirurgia e qualidade de vida na mulher jovem com câncer de mama

Laura Dominici SABCS2018 NET OKPacientes jovens com câncer de mama submetidas à mastectomia relataram menor satisfação com a cosmética mamária e pior bem-estar psicossocial e sexual em comparação com aquelas que realizaram cirurgia conservadora da mama. Os resultados foram apresentados por Laura S. Dominici (foto), do Dana-Farber/Brigham e Women's Cancer Center, no San Antonio Breast Cancer Symposium.

AMAZONA III – Brasil apresenta resultados no SABCS2018

daniela liedke sanantonio2018Os oncologistas Daniela Dornelles Rosa e Pedro Liedke, do GBECAM/LACOG, apresentam os resultados do AMAZONA III, estudo epidemiológico que marca a primeira coorte prospectiva brasileira, com participação de 25 centros no País e quase 3 mil pacientes avaliadas. O estudo revela aspectos que ajudam a compreender o panorama do câncer de mama no Brasil e mostram a importância de reforçar o rastreio mamográfico. Assista.


Publicidade
ad lilly 300X250px
Publicidade
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner astellas2018 v1
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
Merck 300x250 2018
Publicidade
banner logoBMS 2018 300x250
Publicidade
banner abbvie2018 300X250p