19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Notícias

ESMO Summit Latin America

summitRealizado em parceria pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a 2ª edição do ESMO Summit Latin America será realizada nos dias 22 e 23 de março, em São Paulo.


Atividade física e dor em pacientes de câncer

exercicio fisicoA realização de atividade física pode proporcionar benefício analgésico, embora esse efeito seja mais estabelecido para dores não oncológicas do que para dores oncológicas. Agora, estudo publicado no periódico Cancer buscou avaliar a relação entre atividade física e resultados de dor em adultos com e sem histórico de câncer.

Imunobiológicos em pauta

Organizada pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), a 8ª edição do International Symposium on Immunobiologicals (ISI) acontece entre os dias 07 e 10 de maio, nos formatos presencial (Rio de Janeiro) e online. A participação é gratuita.

I Simpósio Uro-Oncologia Einstein Goiânia

simposio uro goianiaO Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Goiânia – realiza nos dias 08 e 09 de março seu primeiro Simpósio de Uro-Oncologia. O objetivo é promover uma revisão sobre as principais atualizações no tratamento dos tumores geniturinários apresentadas nos principais congressos científicos que devem impactar a prática clínica.

AACR On Campus

aacr campusRealizado pela American Association for Cancer Research (AACR), o AACR On Campus acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro em São Paulo e Ribeirão Preto. O objetivo é discutir tendências e inovações da pesquisa em câncer em instituições acadêmicas.

Implicações cirúrgicas da ressonância magnética do reto

curso retoCom o tema ‘Implicações cirúrgicas da ressonância magnética – um guia para cirurgiões e radiologistas’, o curso de avaliação multidisciplinar (MDT) de câncer de reto acontece no dia 07 de dezembro, em São Paulo. O curso é coordenado pela radiologista Fernanda Mazzucato e pelo coloproctologista Rodrigo Perez.

Best in Oncology 2023

best oncologyOs estudos em oncologia apresentados em 2023 que impactaram o tratamento oncológico estão em pauta no Best in Oncology. O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro no formato presencial (São Paulo) e online.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519