15012019Ter
AtualizadoTer, 15 Jan 2019 2pm

PUBLICIDADE
banner pfizer instuc 2018 468x60px

Notícias

Ano de surpresas na oncoginecologia

ANGELICA GLAUCO NET OKO ano de 2018 surpreendeu a oncoginecologia com avanços significativos no tratamento sistêmico do carcinoma epitelial de ovário (CEO), alerta de cautela com algumas incorporações recentes na arena cirúrgica e o reaquecimento das discussões sobre HIPEC. Confira a análise dos médicos Angélica Nogueira-Rodrigues e Glauco Baiocchi Neto (foto), do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA/GBTG).


Câncer de cabeça e pescoço: um ano em revisão

gbcp logo atualizada NET OKEntre os estudos em câncer de cabeça e pescoço apresentados e publicados em 2018, dois tópicos chamaram a atenção: de-intensificação de tratamento nos pacientes com câncer de orofaringe HPV positivo e imunoterapia. Confira os trabalhos mais importantes, na opinião do médicos Aline Lauda Freitas Chaves e Thiago Bueno de Oliveira, do Grupo Brasileiro de Câncer de Cabeça e Pescoço.

Em defesa da oncogenética

CASALI 2018 NET OKConsiderado um dos precursores da oncogenética no Brasil, José Claudio Casali (foto) fala de carreira e das perspectivas para a especialidade, destacando a importância de ampliar acesso a testes e painéis genômicos e os desafios para a expansão. "Discutir genômica em um Brasil que também convive com a desnutrição é uma missão até hoje desafiadora, imagine isso 20 anos atrás", diz.

Os destaques do ano na oncohematologia

PERINI 2018 NET OKO ano de 2018 foi movimentado na oncohematologia, especialmente no Brasil, onde a aprovação de diversos agentes terapêuticos trouxe novidades relevantes para a prática clínica. Quem comenta os destaques da especialidade é Guilherme Perini (foto), médico hematologista do Hospital Albert Einstein e da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Panorama GU, o ano em review

GENITURINARIO NET OKControvérsias e evidências marcaram o ano, em diferentes cenários. Avanços continuam a reconfigurar o tratamento do câncer de próstata; imunoterapia é promessa em renal e desafios ainda marcam o câncer de bexiga. Confira a análise dos oncologistas Andrey Soares, Fernando Sabino e Vinícius Carrera, membros do LACOG-GU.

Neuro-Oncologia

simposio neuro onco BP NET OKO V Simpósio de Neuro-Oncologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo - será realizado no dia 1º de dezembro, no auditório do BP Mirante.

Oncologia torácica: o que foi destaque em 2018

IGOR MORBECK LACOG GU NET OKO ano de 2018 foi particularmente produtivo na oncologia torácica, com estudos impactantes em diversos cenários: no rastreamento do câncer de pulmão para pacientes com alto risco, passando pela doença localmente avançada e finalmente por avanços no âmbito da imunoterapia e terapias-alvo. O oncologista Igor Morbeck (foto), do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, comenta os principais trabalhos.  


Publicidade
ad lilly 300X250px
Publicidade
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner astellas2018 v1
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
Merck 300x250 2018
Publicidade
banner logoBMS 2018 300x250
Publicidade
banner abbvie2018 300X250p