21102018Dom
AtualizadoSáb, 20 Out 2018 9pm

PUBLICIDADE
banner pfizer instuc 2018 468x60px

Radio-oncologista brasileiro é premiado pela IASLC

Fabio Moraes NET OKO radio-oncologista brasileiro Fabio Y. Moraes (foto), fellow clínico do Princess Margaret Cancer Centre, Canadá, foi um dos jovens médicos reconhecidos com o IASLC Academy Award, prêmio oferecido pela International Association for the Study of Lung Cancer (IASLC) a 12 jovens especialistas promissores na oncologia torácica. A entrega oficial do prêmio aconteceu dia 23 de setembro durante a World Lung Cancer Conference 2018 (WCLC) em Toronto, Canadá.

Fabio Moraes recebeu o prêmio devido a seu histórico acadêmico em câncer de pulmão e seu potencial em influenciar o futuro do manejo das neoplasias torácicas. O reconhecimento veio pela oportunidade de apresentar seus trabalhos sobre o emprego de diferentes doses de radiocirurgia para o tratamento de lesões metastáticas de pulmão para o sistema nervoso central e também sobre o uso de radioterapia estereotática ablativa no tratamento de lesões iniciais de pulmão.

Lançado em 2017, o programa é dirigido a especialistas de diversas áreas de atuação – oncologistas, cirurgiões, radio-oncologistas, patologistas – envolvidos na pesquisa, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão. O objetivo é apoiar jovens pesquisadores, recompensar a excelência científica e incentivar pesquisas inovadoras na área.

O prêmio consiste em inscrição gratuita para a conferência, incluindo acomodação e despesas de viagem, associação gratuita no IASLC por um ano e um programa de dois anos de atividades guiadas e orientadas pela IASLC em educação, pesquisa e liderança, através de interação direta e protegida com os principais líderes da Associação

Para concorrer, os candidatos devem ter 35 anos ou menos no momento da aplicação, submeter um resumo cientifico (abstract) para avaliação do painel do World Lung Cancer Conference, currículo com a descrição do seu interesse, pesquisas atuais e já realizadas em neoplasias torácicas e três cartas de referência de pesquisadores sêniores, membros da IASLC, sobre o papel do candidato em pesquisa e em oncologia torácica global. As candidaturas são avaliadas por um painel de revisão científica internacional que consideram o mérito, inovação e potencial impacto no manejo de neoplasias torácicas.

“É um prazer muito grande fazer parte desse seleto grupo de jovens líderes em oncologia torácica. Através desse programa, a IASLC nos oferece um ambiente único para que possamos desenvolver novas colaborações em pesquisas, liderança e educação, e assim poder impactar de modo efetivo no cuidado de nossos pacientes. É uma alegria pessoal enorme ter sido selecionado para participar desse grupo que inclui representação mundial, incluindo professores de oncologia da Harvard Medical School, Memorial Sloan Kettering Cancer Centre, Princess Margaret Cancer Centre e outros centros de excelência mundiais”, afirmou Fabio durante sua apresentação na Young Investigators Session, onde apresentou o tema Young investigator Experience.


Publicidade
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner astellas2018 v1
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
Merck 300x250 2018
Publicidade
banner logoBMS 2018 300x250