30072021Sex
AtualizadoQui, 29 Jul 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Recomendações gerais para autores

index.onconews

index.onconews
é uma publicação em formato eletrônico e acesso aberto, a partir do sítio www.index.onconews.com.br. São aceitos para publicação artigos científicos autorais e em co-autoria, em idioma português, sobre questões relevantes na cadeia de cuidados em câncer.

Com a intenção de orientar o(s) autor(es) e facilitar a apresentação do tema, desenvolvimento e conclusões, index.onconews recomenda organizar o artigo a partir de elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais, como amplamente estabelecido, considerando:

  • Elementos Pré-Textuais
Título: deve ser expresso na forma de uma pergunta clínica relevante, que tenha impacto na linha de cuidados em câncer, compreendendo prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos.

Autor(es): listar nome, última titulação, filiação institucional. O primeiro autor será considerado para fins de citação e deve indicar endereço de e-mail para contato.

Resumo/Abstract: deve conter o mínimo de 150 palavras e o limite máximo de 350 palavras. O objetivo é apresentar com clareza e concisão os principais aspectos do artigo, cumprindo preferencialmente os critérios da estrutura IMRaD (introdução/objetivo, métodos, resultados e discussão).

Palavras-chave: recomendado mínimo de 3 e máximo de 5

Lista de ilustrações: gráficos devem ser entregues em MS Excel, imagens em 300 DPIs (dots per inch = pontos por polegada).

  • Elementos textuais
index.onconews recomenda ao(s) autor(es) estruturar o artigo cumprindo os critérios da estrutura IMRaD (Introdução/Objetivo, Métodos, Resultados e Discussão). Lembramos ao(s) autor(es) a importância de valorizar questões com impacto na linha de cuidados em câncer, tendo em vista prevenção, diagnóstico e tratamento, além de cuidados paliativos na assistência oncológica.

  • Elementos pós-textuais
Citações e Referências: A recomendação é apresentar as referências em ordem alfabética e cronológica, indicando os trabalhos citados.

Apêndices (quando houver): deverão ser apresentados ao final do artigo

  • Formatos e gêneros textuais
Para publicação no index.onconews são aceitos:

4.1. ARTIGOS: artigos científicos que sintetizem de forma crítica e sistematizada a literatura sobre o conhecimento produzido, assim como artigos com fundamentação teórica sobre temas relevantes, sempre no limite máximo de 4.500 palavras.

4.2. RESENHAS: Além da publicação de artigos, index.onconews também está aberto à publicação de resenhas, que de acordo com Norma ABNT-NBR 6028 não estão sujeitas a limite de palavras.

  • A proposta editorial
index.onconews tem como referência a metodologia POEM (Patient-Oriented Evidence that Matters). Em respeito a essa orientação, os editores se reservam o direito de propor e validar com os autores o ‘BOTTOM LINE’, ou seja, uma síntese que será incorporada aos artigos recebidos apontando a relevância do tema na prática médica e seu impacto para pacientes.

index.onconews tem periodicidade trimestral e é uma publicação reconhecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), identificada com ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas.

*index.onconews esclarece que dados e conceitos emitidos nos artigos, bem como a exatidão das referências, são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519