29112023Qua
AtualizadoQua, 29 Nov 2023 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

NICE rejeita pomalidomida em mieloma múltiplo

mieloma_multiplo.jpgNa Inglaterra, os pacientes com mieloma múltiplo não terão acesso ao tratamento com pomalidomida depois que o NICE, o serviço nacional de saúde britânico, emitiu um parecer negando o medicamento para uso em terceira linha. As autoridades inglesas consideraram que o agente não é custo-efetivo.

O NICE atualmente recomenda a talidomida para a maioria dos pacientes de mieloma múltiplo em primeira linha, bortezomibe (Velcade®) para pacientes refratários à talidomida como uma opção de segunda linha, e lenalidomida (Revlimid®) para pacientes que já receberam duas terapias anteriores.

 Na análise final, o NICE argumentou que “hipóteses mais realistas" foram incorporadas pelo modelo inglês, mas que a pomalidomina não cumpre os critérios para a adoção no sistema de saúde do Reino Unido.

A Celgene, indústria que desenvolveu o medicamento, não escondeu a decepção, mas alimenta a esperança de que novos entendimentos com o NICE possam rever a decisão atual.

Adrian Kilcoyne, diretor médico da Celgene no Reino Unido e Irlanda, disse que apresentou às autoridades inglesas as melhores evidências disponíveis, que mostram o benefício da pomalidomida como tratamento oral para pacientes com mieloma múltiplo refratário. “É uma droga que prolonga a vida e melhorar a qualidade de vida", declarou.


Publicidade
A.C. CAMARGO 70 ANOS
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
LIBBS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519