28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Diagnóstico precoce do câncer de mama

Mama_NET_OK.jpgPara engajar funcionários e pacientes na proposta do Outubro Rosa, o Hospital Sírio-Libanês (HSL) vai iluminar de rosa suas unidades na Bela Vista e Itaim, em São Paulo, e em Brasília, durante todo o mês. O objetivo do projeto é reforçar o papel de cada indivíduo como disseminador de informações sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.


Os canais institucionais online serão utilizados para veicular informações sobre o câncer de mama, a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. O HSL também distribui marcadores de páginas com laços cor-de-rosa, símbolos da campanha, para os 5.600 colaboradores. Além disso, camisetas e pins são vendidos na loja dos voluntários do Hospital, com arrecadação revertida para o projeto Florescer, atividade de responsabilidade social desenvolvida pelo HSL com foco na qualidade de vida das pacientes tratadas.

Segundo o mastologista Alfredo Barros, coordenador do Núcleo de Mastologia do Hospital Sírio-Libanês, a divulgação promovida pelo Outubro Rosa é importante porque 95% dos casos diagnosticados precocemente, por meio da mamografia, têm cura. “Toda mulher, a partir dos 40 anos, deve realizar mamografia anualmente. É fundamental que as mulheres solicitem aos seus médicos a prescrição do exame”, diz o especialista.

Prevenir e cuidar

O HSL tem ainda dois projetos específicos voltados para as mulheres que trabalham na instituição. O projeto Previna busca estimular a realização de mamografias no Centro de Diagnósticos do próprio Hospital e unidades, contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o projeto HSL Cuida de Você foi desenvolvido para dar seguimento ao projeto Previna, com o acolhimento daquelas colaboradoras que tenham detectado alterações malignas na mamografia. Neste caso, é oferecido tratamento clínico, cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico, conforme indicação médica do próprio corpo clínico do hospital, sem ônus para a colaboradora.

Na área de responsabilidade social, o Núcleo de Mastologia do Ambulatório de Filantropia do HSL atua no diagnóstico e tratamento de câncer de mama para as mulheres encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até hoje, o programa já realizou mais de 1.700 cirurgias gratuitamente. Em 2013 foram 6.578 consultas e 276 cirurgias.

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519