24042024Qua
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

NICE aprova lenalidomida

Lenalidomida_NET_OK.jpgDepois de 18 meses, o NICE finalmente aprovou a lenalidomida (Revlimid®) para o sistema público do Reino Unido, com indicações para diferentes síndromes mielodisplásicas.

A fabricante Celgene comemorou a decisão: "Estamos extremamente satisfeitos com esta recomendação do NICE. Até agora, os pacientes da Inglaterra só poderiam ter acesso a lenalidomida através do Fundo de medicamentos contra o câncer, o que não era realidade para pacientes na Irlanda do Norte e na Escócia”, explicou o diretor médico da Celgene, Adrian Kilcoyne.

A decisão do NICE foi baseada nos resultados do estudo MDS-004, que mostrou benefícios da lenalidomida sobre o braço placebo-controle. Uma proporção significativamente maior de pacientes alcançou o objetivo primário de independência de transfusão por > 6 meses em tratamento com 10 mg de lenalidomida na comparação com placebo (57,4% versus 2,2%). Entre aqueles que alcançaram independência da transfusão por período superior a dois meses, o estudo mostrou que a lenalidomida reduziu o risco de morte em 40%.

“O Comitê ouviu de especialistas clínicos que a lenalidomida é um tratamento eficaz”, declarou Andrew Dillon, principal executivo da agência reguladora britânica.

Referência:
http://www.nice.org.uk/news/press-and/media/NICE-proposes-to-recommend-lenalidomide-for-myelodysplastic-syndromes
 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519